Em grande duelo final com RC Enerson, Florian Latorre se recupera do acidente na corrida de ontem e se sagra campeão da USF2000 em 2014.

Latorre com família.
Depois de sair faísca na largada da corrida de ontem e Latorre abandonar logo após duas curvas, o francês da Cape Motorsports largaria na ponta, com RC Enerson em segundo e Jake Eidson em terceiro. Os três disputam o título, com Latorre líder, quatro pontos a frente de Enerson e dez pontos a frente de Eidson.

A largada dessa vez foi mais tranquila para os ponteiros. Mostrando ser um ótimo piloto em largadas Enerson assume a ponta da prova, passando Latorre. No meio do pelotão, Daniel Burkett acaba colidindo com Peter Portante. O francês da Belardi abandona a prova, o francês da ArmsUp continua e é punido, e a bandeira amarela é acionada.

A largada (youtube @Co Force TV)

Para ser campeão, RC Enerson teria que manter essa posição, além de liderar o maior número de volta ou fazer a volta mais rápido da prova, para empatar com Latorre no número de pontos e vencer no número de vitórias (quatro de Enerson contra duas de Latorre).

Relargada na volta três, de quinze voltas da prova. RC e Florian estavam o tempo todo muito próximos, ficando o tempo todo a menos de um segundo e meio, e disputando a volta mais rápida.  Com isso, ambos começavam a se distanciar de Jake Eidson, Aaron Telitz e os outros. A corrida se manteve morna e com poucas ultrapassagens, com as mudanças de posição mais voltadas pra largada e pela perda de rendimento de Jeroen Sleghekke.

Assim foi até a volta onze, quando, com esse ritmo muito forte que ambos imprimiram, RC Enerson cometeu
um erro na curva quatro e Latorre emparelhhou. Ambos passaram lado a lado a curva cinco e, freando um pouco mais tarde na curva seis, Latorre passa na frente e consegue a liderança.

Apesar de Enerson pressionar todo o resto do tempo, as posições não se alteram e Latorre vence!! Enerson completa a prova (e o campeonato) na segunda posição, com Eidson em terceiro, Aaron Telitz em quarto e Henrik Furuseth em quinto.

Os brasileiros da Afterburner não tiveram boas corridas no sábado. Victor Franzoni largou no décimo lugar e na largada avançou para a quinta posição, e lá permaneceu até a volta 13, ao abandomar com problemas mecânicos.  Gustavo Myasava largou da décima sexta posição e na largada avançou até o nono posto, entretanto, o piloto perdeu algumas posições e estava na décima primeira posição, quando rodou na volta oito e foi para o fim do grid. O paranaense ainda conseguiu subir do décimo oitavo para a décima sexta posição no fim da prova, posto no qual completou a prova.



No final do campeonato, Latorre foi consagrado campeão, ganhando 375 mil dólares e uma vaga na Pro Mazda e consagrando quarto título seguido de um não-americano na USF2000. Aaron Telitz, quarto no campeonato, foi consagrado rookie of the year e a Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing conseguiu ser a equipe campeã pela terceira vez seguida.

Entre os brasileiros, Victor Franzoni terminou o campeonato na quinta posição, com uma vitória e cinco top 5, e brigando até a última rodada pelo prêmio de rookie of the year. Gustavo Myasava completou o campeonato na décima oitava posição, com 68 pontos e um top 10.


Agora,com o campeonato terminado, vem a silly season. Acompanhe conosco quem que vai pra onde no ano que vem, quem permanece, quem serão os novatos e quem disputará o campeonato de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário