Olá pessoas! IndyCar Notes na área mostrando o que rolou nesta semana pós-toronto no mundo da Indy. Tivemos a inauguração do novo pilar de Indianapolis, a confirmação de sete pilotos que correram a Indy 500 no super final de semana no IMS e algumas outras notas que achamos que você precisa saber:

O novo pilar do Indianapolis Motor Speedway está funcionando!

O novo pilar de tempos do Indianapolis Motor Speedway é maior, mais ousado, mais brilhante e é muito mais flexível do que seu antecessor (como você também pode ver aqui) graças à tecnologia. A nova torre, que está a poucos metros ao sul da linha de tijolos e que é alguns metros mais alta do que a antiga, foi apresentada ao mundo no último dia 22 de julho. Feita pela Panasonic, a torre é toda composta por 5.220 painéis de lâmpadas LED nos quatro lados, tem a possibilidade de mostrar várias mensagens, animações e até vídeos, e cada lado pode ser operado independentemente.

"Nós conversamos sobre estrear o novo pilar nas 500 milhas deste ano, mas adiamos porque queríamos obter uma vantagem da tecnologia," disse o presidente do IMS Dowg Boles, explicando o porquê de estrear o pilar apenas em agosto, no super final de semana das corridas da Tudor United SportsCar Championship e da Nascar.

"Ninguém tem um desse tamanho", Boles lembra. "Se você olha o oval de Homestead-Miami e mais alguns outros, eles mostram apenas o Top 10 e giram um pouco no topo. Já o nosso permite mostrar mais informação para os fãs que estão sentados nos seus lugares e o que acontece dentro da pista. Eu acho que o público vai perceber que nós respeitamos bastante a tradição, mas temos que abrir espaço para novas experiências no Indianapolis Motor Speedway."

O presidente disse ainda que o aço e a fiação do antigo pilar, instalado em 1994, vão ser reciclados, que os números e as lâmpadas serão salvas, e que os planos para fazer um leilão e oferecer os números e as lâmpadas ao público não estão descartados. "Haviam 6.496 lâmpadas no pilar antigo que possívelmente iriam se tornar lâmpadas de natal", brinca Boles.

Lembrando que o pilar original de 78 metros de altura, que mostrava a posição dos 33 corredores das 500 milhas de Indianapolis, foi erguido em 1959 e era operado manualmente.

Alguns pilotos da Indy correm neste fim de semana

Cinco pilotos que correram as 500 milhas de Indianapolis deste ano irão correr também na Brickyard Grand Prix, etapa da Tudor United SportsCar Championship no misto de Indianapolis, no dia 25 de julho. O novato inglês, Jack Hawksworth, que largou na primeira fila do GP de Indianapolis da Indy, vai correr pela equipe Rocketsports na classe PC. Outro novato inglês, Martin Plowman, que correu apenas as etapas de Indianapolis (tanto misto quanto a Indy 500), vai correr na mesma classe pela equipe BAR1 Racing. Townsend Bell e James Davison correm na classe GT Daytona e, por fim, Sage Karam irá ajudar Felix Sabates em um dos protótipos da Chip Ganassi Racing. 

"Estou realmente ansioso para correr neste fim de semana e ansioso para trabalhar com a RSR Racing", disse Hawksworth. "Eu gostei muito do circuito e estou ansioso para ter um grande final de semana." Ao todo, serão sete pilotos que correram a Indy 500 no super final de semana em Indianapolis. O vencedor das 500 milhas em 2000, Juan Pablo Montoya, e o novato da edição de 2014, Kurt Busch, correm na etapa da Nascar Sprint Cup Series.

Outras notas

A Schmidt Peterson Motorsports recebeu o prêmio Espírito Esportivo na St. Vincent Sports Performance em Indianapolis pelo seu dedicado regime de fitness, que também têm ajudado a traduzir seu desempenho dentro e fora das pistas (veja vídeo abaixo).

Ainda com o clima do final de semana da corrida, a cidade de Toronto recebeu a 50º edição da convenção de proprietários da rede canadense de Fast Foods, Tim Horton's, criada pelo jogador de Hokey canadense de mesmo nome há 50 anos.

O filme Turbo, que teve um orçamento de 135 milhões na sua produção, arrecadou 282 milhões e 600 mil dólares por todo o mundo desde que ele estreou nos cinemas há um ano, o filme também conseguiu uma bem sucedida série semanal no Netflix.


Notícia originalmente publicada por Dave Lewandowski e Arni Sribhen no site IndyCar.com, no dia 22 de julho | Texto traduzido e adaptado para o Indy Center Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário