A antepenúltima pista na qual a Indy Lights corre nessa temporada, decisão por campeonato, recuperações e velhas caras novas são esperada para a segunda rodada dupla do ano.

Ano passado foi só mais uma etapa, mas esse ano pode acontecer mais coisa.
Faltando apenas três etapas e cinco prova, a rodada de Mid-Ohio adquire grande importância na decisão do campeonato. Gabby Chaves conseguiu aumentar ainda mais sua liderança, ficando 21 pontos a frente de Zach Veach, que parece não ter o mesmo ímpeto do começo do campeonato; e 48 pontos do regular Jack Harvey. Num fim de semana onde mais de 100 pontos serão disputados, qualquer um que não for muito bem pode perder suas chances de se sagrar campeão.

Gabby Chaves ganha no campeonato, mas fica em último no visual com essa faixa de cachorrinho no cabelo de índio.
Na etapa passada também teve o acidente de Luiz Razia. O baiano se envolveu num acidente com Zack Meyer e abandonou com apenas três voltas de prova. Com isso, ele marca novamente apenas um ponto, e as chances de campeonato diminuíram bastante, como o próprio piloto admitiu num dos vídeos do Road to Indy Tv.

A batida. Achei que com a Lights mais Mainstream nunca mais ia ter que tirar print de lances da prova pra por aqui, já que agora eles tem fotógrafos por aí. Estava enganado...
Nesse fim de semana serão duas provas. A primeira prova, realizada no sábado, terá 40 minutos de duração; enquanto a segunda prova, disputada no domingo, terá uma hora de duração.  Apesar de ser uma rodada dupla, haverá apenas um treino classificatório, onde a melhor volta de cada piloto define o grid pra primeira corrida e a segunda melhor volta define o grid para a segunda prova.

Nesse fim de semana também haverão doze carros no grid.  Entretanto, o plantel de pilotos e equipes apresenta mudança.  

Jeferries sofrendo correndo pela Bryan Herta feat. um monte de gente no ano passado.
A Belardi Auto Racing não contará com a presença de Alex Baron, vencedor da última prova em Toronto, e quem corre no carro #4 esse fim de semana é Axcil Jefferies. O zimbabuano disputou duas provas na Indy Lights o ano passado (em Mid-Ohio e um quinto lugar em Hoston), e nesse ano correu as duas primeiras provas da temporada da GP2.

Jimmy Simpson: da USAC pra Lights, pra Atlantic, pra Lights...
E a Team Moore volta a ter dois carros, já que depois da saída de Vittorio Ghirelli nas etapas em Indianápolis que a equipe não vinha com dois carros. A equipe contará, além do #2 de Zack Meyer, com o #22 de Jimmy Simpson. O piloto de 22 anos e natural de Indianápolis ficou mais famoso pelas suas conquista na USAC e nos Midgets, no ano passado disputou a Freedom 100 pelo mesmo carro #22 da Moore e esse ano está fazendo o campeonato da F-Atlantic, onde é segundo no campeonato.

Confira os horários para o fim de semana da Indy Lights em Mid-Ohio, no horário de Brasília sempre.  Lembrando que a NBCSN transmite, mas não ao vivo, quando souber o horário eu atualizo aqui.

Quinta-Feira (31 de julho)

10:35h - 11:15h: Treino Livre
16:00h - 16:45h: Treino Livre

Sexta-Feira (1º de agosto)

14:05h - 14:45h: Treino Livre

Sábado (2 de agosto)

10:00h - 10:45h: Treino Classificatório
16:25h - 17:05h: Corrida 1

Domingo (3 de agosto)

12:55h - 13:55h: corrida 2

Um comentário: