Nesse fim de semana, além da rodada dupla da Indy, Houston receberá a Pro Mazda para o segundo Allied Building Products Grand Prix of Houston Presented by Marlin CNG Services.  A categoria nessa etapa vai contar com 15 carros, sendo três desses na categoria expert, e com a presença dos brasileiros Nicolas Costa e Felipe Donato.
O certame vai pra sua primeira corrida em circuito de rua do ano.

Essa etapa de Houston marca o início da segunda metade do campeonato, que tem Spencer Pigot como líder (Juncos Raring, 180 pontos), Scott Hargrove em segundo (Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing, 177) e Kyle Kaiser (Juncos) e Neil Alberico (Cape w/ WTR) empatados no terceiro lugar (127 pontos).

Quem vê os carros que compões esse grid repara que ele tá enxuto e bastante diferente do grid apresentado na corrida no misto de Indianápolis, principalmente nas equipes JDC Motorsports, World Speed Motorsports, Team Pelfrey e M1 Racing.

As novidades abrangem também os brasileiros.  Nicolas Costa que correuu pela M1 racing até as etapas no misto de Indianápolis e assinou com a Team Pelfrey para substituir Brandon Newey nos testes na corrida no Lucas Oil Raceway e conseguir um quarto lugar nessa prova, o piloto carioca continua no carro 82 e tendo como companheiro dessa vez Dalton Kellet, que volta ao carro 80 depois de não participar da corrida no oval. Nicolas Costa que está em 11º no campeonato, com um top 5 e dois top 10.


Também teremos em Houston a estreia de Felipe Donato na Pro Mazda, o gaúcho de Guarani das Missões fará sua estreia pela M1 Racing, após a saída de Nicolas da equipe.  O piloto de 19 anos está no automobilismo americano desde 2011, disputou dez corridas pela USF2000 em 2013, e nesse ano fez três corridas no Winterfest e chegou a correr, mas não disputou nenhuma prova pela Afteburner Autosport.  

As outras novidades ficam por conta da JDC, que já não contava mais com Vicky Piria desde Barber, também não contará com Kyle Connery nessa etapa.  Para a substituição no carro 91, a equipe contou com uma solução caseira: chamaram para a vaga no carro #91 Clark Toppe, de 16 anos.  Toppe faz a temporada regular da USF2000 pela própria JDC, e está em sétimo no campeonato.

A outra novidade fica na categoria expert, para pilotos com ais de trinta anos.  Jeff Harrison volta a correr pela World Speed Motorsports, junto com Boby Eberle para tirar a liderança do campeonato de Jay Horak, da M1 Racing.  Essa será a segunda corrida do piloto, que disputou a rodada dupla em Barber.  

Os horários no fim de semana estão abaixo (tudo no horário de brasília).  Lembrando que não há transmissões, apenas Live Timing (tabela dos tempos atualizada em tempo real) e transmissão via rádio no http://livetiming.net/ProMazda/


Sexta, 27 de junho:
10:15h - 10:45h:  Treino livre
14:15h - 14:45h:  Treino livre

Sábado, 28 de junho:
10:15h - 10:45h:  Treino classificatório
 14:05h - 14:45h:  Corrida 1

Domingo, 29 de junho:
11:45h - 12:00h:  Warm-Up
14:00h - 14:40h:  Corrida 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário