Em atividade desde 1994, o pilar que marca a posição dos pilotos na pista do Indianápolis Motor Speedway foi removido hoje (30 de junho) e será substituído nas próximas semanas.


Criticado quando instalado em 1994, mas...
Ele estava em atividade desde as 500 milhas de Indianápolis em 1994, foi recebido com muitas críticas pois se acreditava que ele quebraria outra tradição:  a de se acompanhar os tempos pelas lousas com tempos e posição de cada piloto, que se localiza em uma área especial nos boxes.

Mas, com o tempo, ele foi fazendo parte da paisagem e da tradição em Indianápolis.  Os pilotos utilizavam a biruta que ficava no topo da torre para saber a direção do vento no circuito.  Além disso, o pilar passou a ser um dos símbolos de Indianápolis, e tirar foto ao lado dele se tornou tão comum quanto tirar fotos beijando a faixa de tijolos onde fica a linha de largada/chegada do circuito.

... passou a ser um dos monumentos do circuito.
Começou a ser retirado nessa manhã de hoje, com uma grande operação.  Um guindaste especial para manuseio de vigas de pontes e viadutos foi encomendado especialmente para a retirada e transporte.

A torre será substituída por uma nova, com os monitores em LCD.  Sua instalação está prevista para a próximas semanas e, até o fechamento dessa matéria, o pilar antigo não tinha destino certo, ficando numdos depósitos do autódromo.

Essa retirada causou uma comoção entre os amantes da Indycar nessa segunda-feira.  Várias pessoas no twitter e no facebook declaravam estar "irracionalmente tristes com a remoção do scoring pylon".  Se você está, acompanhe as últimas fotos dele:







Nenhum comentário:

Postar um comentário