Hoje (12 de junho) dia dos namorados, a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou por meio de seu site que alinhará um segundo carro da equipe Luca Fillipi (vice-campeão da GP2 de 2011) para o Shell and Pennzoil Grand Prix of Houston e para o Honda Indy Toronto.

O piloto que corre pela Barracuda-Herta Racing volta ao certame esse ano. (foto:  Open Wheel World).

"Estou muito feliz por me juntar a Rahal Letterman Lanigan Racing porque há muito respeito entre mim e o Bobby", disse o piloto italiano. "Estamos procurando uma maneira de trabalhar juntos por um longo tempo e finalmente ver algo acontecer é uma grande satisfação. Eu realmente amo a IndyCar Series. Desde que eu dirigi pela primeira vez o carro e experimentei o ambiente da categoria, eu amei tudo isso e mal posso esperar para voltar a ter um carro."

Essa é a segunda vez que o piloto e a RLL entram em uma parceria.  Em 2012 ambos nãoconseguiram alinhar um carro por falta de patrocinadores. Dessa vez ambos conseguiram alinhar um carro, com o apoio da IMPCO Technologies (fábrica de produtos automotivos) e da Fight SMA (organização que luta contra a atrofia do músculo espinhal, uma doença genética que causa enfraquecimento dos músculos e até paralisia).

"Tentamos chegar a um acordo entre a equipe e Lucahá alguns anos e chegamos ao ponto de conseguir um carro, mas não fomos capazes de encontrar o financiamento", disse o co-proprietário da RLL Bobby Rahal"Nesse meio tempo ele foi para a equipe de Bryan Herta e mostrou o que ele pode fazer nas corridas que correu para eles. Ele foi bem sucedido na GP2 na Europa, entre outras categorias, por vários anos, então eu não acho que haja qualquer dúvida de que ele tem talento para correr para a frente. Por isso, ele é um verdadeiro cavalheiro e estamos ansiosos para trabalhar com ele e ver como ele pode ajudar o progresso da equipe."

Fillipi volta a correr depois de fazer três provas pela Barracuda-Herta Racing no ano passado, onde seu melhor resultado foi um décimo lugar na primeira corrida de Houston.  "Gostei muito do circuito de Houston ano passado, então a expectativa é alta para um bom resultado."  diz Fillipi. "Eu não sei muito sobre o circuito de Toronto, mas sendo outro circuito de rua, eu espero que eu possa aplicar nele o que aprendemos em Houston e aprender sobre Toronto muito rapidamente. O circuito parece muito complicado e exigente, mas pelo que eu sei a atmosfera em todo o fim de semana em Toronto parece incrível. Eu mal posso esperar para estar envolvido."

As corridas de Houston acontecem no último fim de semana desse mês (dias 28 e 29 de junho) enquanto a rodada dupla de Toronto acontece dias 19 e 20 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário