O descontentamento era visível no rosto de Tony Kanaan — e não podia ser diferente — ao final da corrida disputada neste sábado (28) em Houston, no Texas. 22º no grid, o piloto acertou na estratégia junto com a Ganassi para se colocar na terceira posição a quatro minutos do fim. Seria apenas preciso defender aquela posição após a relargada que estava para ser autorizada para subir ao pódio na abertura da rodada dupla. Mas um erro grotesco de Graham Rahal estragou as provas de ambos.

Rahal se precipitou na hora de apertar o pé direito no acelerador e acertou em cheio a traseira do carro #10. Kanaan rodou e foi bater no muro de proteção para se despedir prematuramente da prova.

Rahal pedindo desculpas e Kanaan com cara de poucos amigos.
(Foto: Reprodução)

De volta aos boxes, o brasileiro demonstrou todo o seu descontentamento ao falar com a NBC Sports, que transmite a Indy para os Estados Unidos, a respeito do lance.

“Que vergonha. Foi uma ótima corrida. Lutamos o tempo todo, o dia todo, e sermos tirados dessa forma, acho que é uma estupidez. Mas Rahal estava tendo um bom dia também, e arruinou. Eu acho que queria acreditar no melhor, que ele não fez iso de propósito. Ele veio pedir desculpas, mas isso ainda não tira a frustração de mim”, reclamou Kanaan.

O momento do toque. (Foto: Reprodução)
“Estou bravo com ele? Sim. Posso voltar no tempo? Não. Então temos que virar a página e partir para amanhã”, completou o brasileiro.


Rahal ainda cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, mas foi punido com o acréscimo de 30s ao seu tempo total de prova e saiu do top-10. Depois da corrida, limitou-se a pedir desculpas.

“Foi um erro meu e me sinto mal por Tony. Estava tentando manter os pneus o mais secos possível e não vi que, quando me movi para a esquerda, acertei a traseira dele. Esse tipo de coisa aconteceu umas 100 vezes esse ano, mas não quer dizer que esteja correto”, disse.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário