Tivemos duas sessões de testes para cada uma das categorias do Mazda Road to Indy:  USF2000, Pro Mazda e Indy Lights.  Alguns treinos foram surpreendentes, e os brasileiros mandaram muito bem.  Vamos por partes então:
Colton Herta (JAY Motorsports), filho de Bryan Herta e com apenas 14 anos, liderou ambos os treinos em seu segundo fim de semana na USF2000, com Florian Lattore (Cape Motorsports)dando continuidade ao sucesso em nova casa em segundo e Aaron Telitz (ArmsUp Autosports) continua em seu bom momento, fazendo o terceiro tempo do treino livre.
A única bandeira vermelha foi acionada quando o carro da Adrian Starrantino (JAY Motorsports) parou no meio da reta oposta.
Os brasileiros enfrentam grandes problemas com seus carros da Afterburner. Apesar de Victor Franzoni e Gustavo Myasava conseguirem treinar dessa vez, já que o carro aparentemente parou de dar problemas e defeitos, os tempos de ambos não foram dos melhores. Franzoni fez o décimo melhor tempo da sessão, quase um segundo atrás de Herta, e Myasava fez o décimo oitavo tempo, dando apenas vinte voltas no treino livre.
No segundo treino livre nada mudou nas cinco primeiras posições.  A JAY Motorsports parece estar muito bem e colocou novamente Herta e Henrik Furuseth entre os cinco primeiros.  Herta liderou novamente o treino, mas dessa vez com menos de dois décimos de diferença para Latorree Telitz.
O líder do campeonato RC Enerson melhorou em relação ao treino realizado pela manhã, e conseguiu fazer o sexto melhor tempo.
no segundo treino, o carro de Franzoni parece ter andado um pouco para trás e seu temo no segundo treino foi um décimo pior do que o obtido na manhã (um dos quatro a ter esse desprazer) e amargou a décima quarta posição na tabela, enquanto Myasava melhora seu tempo em sete décimos, mas não consegue melhorar sua décima oitava posição obtida de manhã.
Mas a segunda sessão teria algumas surpresas a revelar:  Scott Hargrove lidera o segundo treino, menos de um décimo a frente de Jose Gutierrez e Spencer Pigot.  É a primeira vez que Pigot não é o carro mais rápido de sua equipe.
Nicolas Costa faz novamente um ótimo trabalho, fazendo um tempo digno de ficar entre os cinco primeiros do treino e apenas a menos de três décimos do líder da sessão.
Pipo Derani melhorou seu tempo em quase quatro décimos, mas fico estacado na nona posição dos treinos.
Um dos destaques desse treino é Scott Anderson, o piloto que disputa o campeonato da Indy Lights que, para aprender melhor os caminhos da pista, comprou a vaga de Jeff Harrison nos primeiros treinos livres para andar no #14 da World Speed Motorsports.
USF2000
Dessa vez RC Enerson não foi o líder. Na verdade, ele não esteve nem entre os cinco primeiros nas duas sessões, e quem liderou ambas as sessões.|  | 
| Tempos do primeiro treino (se voc~e clicar nas tabelas, elas ficam maiores). | 
A única bandeira vermelha foi acionada quando o carro da Adrian Starrantino (JAY Motorsports) parou no meio da reta oposta.
Os brasileiros enfrentam grandes problemas com seus carros da Afterburner. Apesar de Victor Franzoni e Gustavo Myasava conseguirem treinar dessa vez, já que o carro aparentemente parou de dar problemas e defeitos, os tempos de ambos não foram dos melhores. Franzoni fez o décimo melhor tempo da sessão, quase um segundo atrás de Herta, e Myasava fez o décimo oitavo tempo, dando apenas vinte voltas no treino livre.
|  | 
| Tempos do segundo treino. | 
O líder do campeonato RC Enerson melhorou em relação ao treino realizado pela manhã, e conseguiu fazer o sexto melhor tempo.
no segundo treino, o carro de Franzoni parece ter andado um pouco para trás e seu temo no segundo treino foi um décimo pior do que o obtido na manhã (um dos quatro a ter esse desprazer) e amargou a décima quarta posição na tabela, enquanto Myasava melhora seu tempo em sete décimos, mas não consegue melhorar sua décima oitava posição obtida de manhã.
Pro Mazda
|  | 
| Tempos do primeiro treino. | 
Logo pela manhã, todos achavam que seria mais um passeio do líder do campeonato e de quem venceu todas as corridas até aqui;  Spencer Pigot.  Mas o treino da tarde surpreendeu a todos, com alguns resultados interessantes.
No primeiro treino houve uma bandeira vermelha devido a problemas no carro de Bobby Eberle, quando seu carro ficou parado na pista.  Mas essa interrupção não atrapalhou o verdadeiro passei de Pigot no primeiro treino livre.  O francês foi seis décimos mais rápido que Scott Hargrove (Cape Motorsports, segundo no treino livre) e Jose Gutierrez (companheiro de equipe na Juncos racing, terceiro no treino livre).
Os brasileiros foram muito bem, mas houve novidade entre eles:  Nicolas costa (M1 Racing) fez tempo melhor do que o de Pipo Derani (Team Pelfrey).  o carioca da M1 Racing fez o sétimo tmepo do grid, enquanto o brasileiro da Team Pelfrey fez apenas o nono melhor tempo na sessão.
|  | 
| Tempos do segundo treino. | 
Nicolas Costa faz novamente um ótimo trabalho, fazendo um tempo digno de ficar entre os cinco primeiros do treino e apenas a menos de três décimos do líder da sessão.
Pipo Derani melhorou seu tempo em quase quatro décimos, mas fico estacado na nona posição dos treinos.
Um dos destaques desse treino é Scott Anderson, o piloto que disputa o campeonato da Indy Lights que, para aprender melhor os caminhos da pista, comprou a vaga de Jeff Harrison nos primeiros treinos livres para andar no #14 da World Speed Motorsports.
Indy Lights
Na Indy Lights talvez esteja nosso melhor resultado do dia.  O Baiano Luiz Razia conseguiu liderar ambos os treinos do dia e,meamo dando menos voltas que seus rivais diretos, terminou na primeira posição no dia.
Mas o primeiro treino começou com um domínio rápido de Zach Veach (Andretti Autosports), atual líder do campeonato.  Mas a partir da metade do primeiro treino o domínio pasou para o brasileiro da Schmidt-Peterson Motorsports with Curb Agajanian.  No fim do primeiro tempo, ele conseguiu ficar a frente de todos, pouco menos de um décimo a frente de Gabby Chaves (Belardi Auto Racing, o segundo colocado) e mais de dois décimos a frente de Veach.
No segundo treino, o baiano começo liderando desde o começo, e mostrou estar com o carro mais acertado do que os concorrentes (pelo menos nesse primeiro dia), colocando quase quatro décimos em Chaves e foi o único da Indy Lights a fazer tempo abaixo de 1:19. 
|  | 
| Tempos do Primeiro (à esquerda) e segundo treinos livres. | 
Amanhã a tarde ocorrerão mais uma sessão de treinos livres para cada categoria, além de dar início aos treinos classificatórios para a primeira corrida.  As corridas acontecem dias 9 e 10 de maio.
 

 

Nenhum comentário:
Postar um comentário