A chuva tem sido a principal vilã da Indy nesta semana. Uma vez mais, a preparação das equipes e dos pilotos para as 500 Milhas de Indianápolis foi prejudicada pelo mau tempo. Nesta sexta-feira (16), o dia final de treinos antes da classificação teve apenas 18 minutos de duração e viu a liderança de Ed Carpenter.

O norte-americano foi o mais veloz da sessão com a impressionante marca de 230.522 mph, em uma volta em 39.041. Mais rápido da quinta-feira, Helio Castroneves ficou em segundo, ainda andando na casa de 229.843.

Ed Carpenter foi o mais veloz do dia. (Foto: Indycar)

Marco Andretti terminou o treino encurtado em terceiro, à frente de JR Hildebrand, Josef Newgarden, Juan Pablo Montoya, Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud. Jack Hawsworth fechou os dez melhores. Tony Kanaan sequer teve tempo para assinalar tempos nesta sexta.

Confira como foi o sexto dia de treinos da Indy para 500 Milhas de Indianápolis

O mau tempo tem acompanhado a Indy nesta semana na preparação para a mais importante prova do calendário. Depois de uma chuva insistente durante toda a madrugada em Indianápolis, a manhã ensaiou um dia sem precipitações, mas foi só um lampejo. A chuva veio com força ainda antes do almoço e acabou provocando um novo atraso no início das atividades de preparação para as 500 Milhas, nesta sexta-feira (16).

Quando finalmente São Pedro deu uma trégua, os carros de serviço e os fiscais entraram em ação para tentar limpar e secar a pista. Um tímido sol surgiu perto das 13h, e isso ajudou a deixar a pista pronta. Com quase duas horas de atraso, enfim a bandeira verde surgiu na linha de chegada, e todo mundo tratou de ganhar a pista.

E quem primeiro apareceu na ponta da tabela foi Simon Pagenaud, que andava já na casa de 228,544 mph, em 39s379. O francês dominou os primeiros minutos da sessão. Até que Juan Pablo Montoya apareceu com 229.082 mph e pulou para a ponta.

A marca impressionou. Mas ainda tinha espaço para melhoria. Tanto que o próprio colombiano logo melhorou para 229.208 mph, antes do companheiro Helio Castroneves voar e registrar 229.798, em uma volta feita em 39s157. P1 para o brasileiro da Penske. Mas o melhor registro da semana ainda não seria esse.

Cerca de três minutos depois, Ed Carpenter, ele mesmo, autor da pole em 2013, assinalou a expressiva marca de 230.522 e saltou para frente de Castroneves, antecipando as velocidades que devem surgir neste sábado, durante a primeira parte da classificação para as 500 Milhas. Só que aí o treino acabou logo em seguida.


Uma chuva fraca atingiu a pista e obrigou a direção a levantar a bandeira amarela. Os fiscais também se assustaram com a previsão de uma tempestade. Ainda esperam mais uma hora antes declarar o fim das ações. De atividades mesmo de pista, o Fast Friday teve apenas 18 minutos.

Indy, 500 Milhas de Indianápolis, treinos livres, dia 6:

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário