Após grande recuperação de uma qualificação não tão boa, o piloto da ArmsUp Motorsports conquista sua primeira vitória. Mesmo com um carro que não se apresentou tão bem no fim de semana, Victor Franzoni consegue mais um terceiro lugar.
Lá na frente, os líderes se separaram, e com uma confortável diferença próxima a um segundo e meio, Telitz vence a prova! Cindric cruza a linha de largada/chegada em segundo, três segundos a frente de Franzoni, que acha novamente um lugar no pódium. Quase dois segundos atrás, Sleghekke completa na quarta posição e Toppe completa o top 5, sete segundo atrás de Slaghekke e meia volta atrás do líder.
Treinos
O Lucas Oil Raceway teria dois treinos livres, que foram liderados or Telitz, que estreava em ovais. O piloto chegou a fazer 101,825 mph, apenas meia milha mais lento que os treinos feitos um dia antes.
Os brasileros Gustavo Myasava (à esquerda) e Vicotr Franzoni (ao centro) |
O primeiro treino também mostrou grande desempenho do filho de Tim Cindric (presidente do Team Penske na Indycar), Austin, com o segundo lugar (Pabst Racing, 101,501 mph) e do outro carro da ArmsUp, Peter Portante (101,282 mph). Ambos os brasileiros não foram a pista no primeiro treino, a equipe Afterburner enfrentou problemas graves em seu bólido e decidiu consertá-los para os colocar na pista.
O segundo treino liderado por Telitz teve como vice-líder Jake Eidson (Cape Motorsports), que se recuperou do mau desempenho no primeiro treino e fez 101,105 mph. Henrik Furuseth (JAY Motorsports) também se recuperou e fez o terceiro tempo (100,958 mph). A Afterburner finalmente mostrou sua cara, com Victor Franzoni fazendo o nono tempo (100,579 mph) e Gustavo Myasava fazendo o décimo sétimo tempo (99,119 mph).
Prêmio de Latorre pela pole. |
As surpresa dos treinos estavam reservadas para o treino classificatório. A pole seria definida com cada
carro indo para a pista separadamente, para dar duas voltas rápidas e a melhor média entre as duas voltas largaria na ponta da prova. E quem fez a melhor média foi Florian Latorre, que não figurou entre os primeiros nos dois treinos e fez a melhor média das duas voltas (103,373 mph). Cindric repetiu o bom desempenho dos treinos na corrida, e largaria da primeira fila (102,807). Outros dois pilotos que surpreenderam foram Jeroen Slaghekke (Belardi Auto Racing, 102,699 mph) e Franzoni (102,572 mph), que formariam a segunda fila. Telitz largaria apenas da sexta posição (102,215 mph) e Myasava também surpreenderia, largando do décimo segundo posto e fazendo média melhor que 100 milhas pela primeira vez (101,261 mph).Corrida
Largada limpa |
A largada, bem como a corrida toda, foi limpa e todos passaram seguros. Latorre continuava na ponta seguido por Cindric, Slaghekke, Franzoni. Clark Toppe (LDC Motorsports) e Telitz ficaram lado a lado até a volta 11, quando Telitz assumiu a quinta posição.
![]() |
List, o décimo nono colocado. |
Esse foi apenas o primeiro passo ruma à liderança. Toppe também passou Franzoni (volta 19), Slaghekke (volta 22), e ultrapassou Cindric e Latorre quase em sequência, numa disputa que foi da curva 4 da volta 24 até a curva 1 da volta 25, quando Telitz assumiu a lidernça.
A corrida ia passando, e o desempenho de Latorre ia caindo sensivelmente conforme seus pneus iam desgastando. Apesar de segurar bastante, Cindric e Franzoni o ultrapassam na vota 36 e após mais dez voltas Latorre perde posições para Slaghekke e Toppe também, sendo relegado ao sexto posto, segurando atrás de si Keyvan Anders Soori, Jake Eidson, Nico Jamin e Peter Portante.
Esses cinco proporcionaram grandes disputas no final da prova, chegando a ficar três carros lado a lado em alguns momentos. No fim, quem cruzou em sexto foi latorre, seguido por Portante, Soori, Eidson e Jamin.
Myasava largou bem, mas RC Enerson (que estava logo a sua frente) errou na curva um, atrapalhando o brasileiro e empurrando ambos para o fim do grid. Myasava ainda recuperou posições perante Andrew List (D2D Motorsports) e Kyle O'Gara (GBI Racing), para completar em décimo sétimo, uma posição a frente de RC.
![]() |
Momento Brazzers (da esquerda pra direita): Latorre, Telitz e Franzoni. |
No Campeonato, RC Enerson ainda é o líder, mesmo com três corridas apagadas, acumulando 150 pontos. Nove pontos atrás vem Latorre, e 21 pontos atrás vem Jake Eidson. Victor Franzoni acumulou 114 pontos e vem no quarto lugar do campeonato, enquanto Gustavo Myasava possui 19 ontos e é o vigésimo no campeonato.
A próxima etapa é uma rodada dupla nas ruas de Toronto, dias 19 e 20 de Julho. Mas antes, dia 4 de junho, os pilotos fazem dois dias de treinos coletivos, no Mid-Ohio Sports Car Course.
Nenhum comentário:
Postar um comentário