Andando em equipe nova, Florian Latorre conseguiu bater a hegemonia de RC Enerson e larga na ponta da primeira prova da USF2000 no Alabama.  Os brasileiros enfrentaram muitos problemas no fim de semana, e nenhum deles largará no top 10.



O fim de semana começou com um terceiro treino na hora do almoço, e esse treino foi tão auspicioso para os brasileiros quanto o primeiro treino:  tanto Victor Franzoni, quanto Felipe Donato e Gustavo Myasava não conseguiram sequer sair dos boxes, devido a problemas nos seus carros da Afterburner Autosports.

Mas o treino transcorreu sem bandeiras vermelhas dessa vez, e o líder do campeonato RC Enerson (Team E Racing) liderou mais um treino da manhã, e fez o tempo mais rápido do fim de semana.  Ele foi seguido de perto por Florian Latorre (Cape Motorsports), que vem se mostrando seu grande rival no fim de semana.  Os cinco primeiros colocados foram fechados por Aaron Teltz (ArmsUp Motorsports), Clark Toppe (JDC Mtorsports) e Jake Eidson (Cape Motorsports).  Esse foi o último treino e dali pra frente todas as sessões valem algo pro resultado final.

A última sessão de treinos foi a classificatória, que define o grid de largada para a primeira corrida do sábado, e ela começou negra para os brasileiros.  Os problemas no carro de Felipe Donato persistiram, e ele não conseguiu sair para dar volta alguma no treino classificatório.  Já Victor Franzoni saiu junto com todos os outros pilotos para tentar algo no início do treino, mas ainda na volta de instalação seu carro ficou parado entre os esses de alta, e sua qualificação acabou ali.


O único brasileiro que conseguiu dar voltas no qualify foi Gustavo Myasava, que não tinha andado o fim de semana todo.  O paranaense deu oito voltas ainda no início do treino, até seu carro também apresentar problemas; seu melhor tempo foi 1:26.147 e com a décima sexta posição no grid.

Tirando os problemas com os brasileiros, o treino transcorreu normalmente.  No início dele quem liderava eram os carros da ArmsUp, com Telitz a frente e Portante atrás, mas com o passar do tempo eles foram superados por Eidson, RC Enerson e Florian Latorre, que conseguiu seu tempo já no fim do treino.


A primeira prova acontece amanhã, às 11 horas da manhã, e o fim de semana da USF2000 termina com uma corrida às 15 horas, logo antes do treino classificatório da Indycar Series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário