Power cravou a pole em apenas uma volta! (Créditos: RacingToday)

Will Power marca sua primeira pole do ano no circuito de Barber Motorsports Park, no Alabama, onde a Indy faz sua 3º etapa amanhã, a partir das 16hoo, horário de Brasília. Em contraponto, Kanaan larga na última posição.

Ok... let the zuera begin...


No Grupo 1, Pagenô foi o mais rápido, com 1:08.291. Não sei de mais detalhes porque eu me atrasei para ver o treino.

TK larga apenas na 23º posição. =/
No grupo 2, todos saem colados um atrás do outro, com Caçador e suas habilidades de desbravar o terreno à frente, que só dá uma volta (o suficiente para conhecer o terreno). Trabalho feito, após duas voltas ele volta ao pit. Aleshin, o único de pneu macio, faz 1:09.142 e fica na frente (porque será hein?). Metade do tempo decorrido e todos vão ao pit para fazer a troca de compostos. Novojardim fica à vontade em Barber e é o primeiro a baixar na casa dos 1:08.707 Porém, Hitclick o poda e é o primeiro na lista, com 1:08.559.

O grid então, do décimo-terceiro até o vigésimo-terceiro, será assim:


Grupo 1:                      Grupo 2:
13° Saavedra              14° Sato
15° Huertas                 16º Wilson
17º Kimball                  18º Rahal
19º Serviá                    20º Briscoe
21º Conway                 22º Hawksworth
                                      23º Kanaan

Bora lá para o Q2 (que na verdade é uma réplica do que ocorreu no Grupo 2 do Q1): Hunter-Reay e sua tática de caçador, de novo, vai na frente, anda uma volta (suficiente para conhecer o terreno na palma da mão) e volta pro pit para aguardar os adversários. Aleshin vai com pneu macio na primeira parte, de novo, e lidera o treino. Todo mundo para na metade do tempo decorrido, de novo, e trocam os pneus para macios. Novojardim fica à vontade, de novo, e é o primeiro a baixar na casa dos 1:08.383 MAS... desta vez é Will que utiliza seu Power para podá-lo e ficar com a primeirona: 1.08.365.


Grid para os que ficaram:
7º Muñoz            8º Montoya
9º Andretti         10º Pagenaud
11º Bourdais     12º Aleshin

Will Power bebeu leite ninho e fez a pole na pirmiera volta.
E você? Já bebeu seu leite Ninho hoje?
Q3, Super Pole, a parte do treino mais desejada de todas iria começar. Todos estavam esperando o bicho pegando na pista e... só Power marcou tempo nos primeiros 5 minutos. E um tempaço: 1:08.312. Esqueçam os outros. Power acabou com a brincadeira. Deu uma volta e foi para os boxes mostrar quem é que manda. Pole pra ele. Primeira do ano. Hinchcliffe até que chegou perto, mas não deu. Power ainda voltou depois porque não conseguia ficar parado. Afinal, marcou a pole numa volta só! Voltou só pra dar aquela relaxada e sentir a brisa...

Com isso, o grid pra amanhã ficou assim:


(volte mais tarde para conferir o highlights do YouTube e mais detalhes!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário