Muitos no paddock da Indy estavam curiosos para ver se Juan Pablo Montoya ainda podia andar num ritmo de campeão como há 14 anos atrás, e o resultado de domingo foi certamente um sinal positivo de que as coisas estão indo na direção certa.

Com o seu quarto lugar em Long Beach, Montoya está em oitavo no campeonato indo para a terceira corrida da temporada em Barber Motorsports Park.

Montoya em ação. (Foto: Indycar)

Desde que se aposentou do esporte em 2000, Montoya correu na F1, NASCAR e na GRAND-AM. Montoya sempre foi considerado como uma ameaça para a vitória em circuitos mistos, e foi capaz de fazê-lo duas vezes na Sprint Cup e uma na Nationwide.

No entanto, depois de se classificar em P18 e terminar em P14 em St. Petersburg, surgiram especulações sobre se o colombiano havia perdido seu toque mágico por trás do volante de um monoposto.

Felizmente para os fãs, essas especulações foram amplamente esmagadas após Long Beach. Embora tenha se classificado em P16, Montoya foi capaz de se recuperar de 20º, depois de ter sido forçado a parar para colocar combustível, enquanto os boxes estavam fechados, para o quarto lugar, onde terminou.

“Foi uma corrida interessante. A equipe é incrível e eu realmente tenho que agradecê-los”, disse Montoya. “Eu poderia ter sido um pouco mais agressivo no final, mas realmente queria ter certeza de não entrar em alguma confusão e terminar numa posição decente.”

“Tivemos algumas situações apertadas durante a corrida, mas continuamos forçando e sair de Long Beach com um top 5 é muito bom.”

A corrida de Long Beach foi cheia de problemas, incluindo um incidente com sete carros que tirou os três líderes. Isso pode deixar dúvidas se o quarto lugar de Montoya foi sólido ou sorte.

Talvez a próxima corrida em Barber Motorsports Park em 27 de abril nos proporcione uma indicação mais clara.

Fonte: Autoracing

Um comentário:

  1. Montoya fez sua melhor corrida nesse ano, apesar de que não foi brilhante em nenhum momento da corrida, o resultado reflete nos abandonos, mais o top10 é o objetivo pra ele pelo menos nesse inicio de campeonato.

    ResponderExcluir