O Grande Prêmio de Long Beach vai continuar fazendo parte do calendário da IndyCar Series, até no mínimo, em 2018. A confirmação oficial é esperada nas próximas semanas.

Surgiu recentemente a notícia de que a F1 estaria interessada em correr nas ruas da Califórnia , se a cidade não renovasse o contrato com a Indy, que chegaria ao fim em 30 de junho de 2015. Com a renovação, a F1 vai ter que esperar até 2018 para fazer uma nova tentativa de um possível retorno à Long Beach.

F1 poderá tirar Long Beach da Indy após 2018. (Foto: Indycar)

"Isso é exatamente o que queríamos", disse Jim Michaelian, chefe da corrida da IndyCar em Long Beach. "Eles [a cidade] tem todo o direito de explorar outras opções, agora temos a certeza de realizar o evento até 2018. Isso é importante porque temos muitos acordos de patrocínio ", acrescentou.

Chris Pook, que tem sido o principal responsável da tentativa de levar a F1 novamente à Long Beach, também falou sobre a decisão.

"Não estou criticando a IndyCar, mas a F1 trará o valor econômico que cidade tem", disse ele.

Pook estimou recentemente que as atualizações necessárias para trazer o circuito de Long Beach para o calendário da F1, iria custar um pouco mais de $ 9 milhões.

O Toyota Grand Prix of Long Beach deste ano será no dia 13 de abril, e você ficará por dentro de tudo aqui no Indy Center Brasil.

Fonte: Autoweek / Press Telegram

Nenhum comentário:

Postar um comentário