Simon Pagenaud está pronto para dar o próximo passo em sua carreira. Depois ganhar o prêmio de "novato do ano" em 2012 e conquistar a sua primeira vitória na Indy em 2013, o francês está focado em disputar o campeonato este ano.

"O fato de começarmos bem é importante, porque no final do ano esses pontos farão toda a diferença", disse Pagenaud, que testou no oval do Texas Motor Speedway na quarta (16). "É uma dinâmica. Você quer que a sua equipe tenha um desejo de vencer e ao mesmo tempo um bom humor internamente, e isso é definitivamente como estamos no momento".

Pagenaud tem sido bastante competitivo nos últimos anos.
(Foto: Indycar)

O GP do Alabama no dia 27 de abril é a sua próxima oportunidade de conseguir sua terceira vitória na categoria. Pagenaud fez sua estréia na Indy no circuito de Barber em 2011 e ainda não terminou fora do top oito no circuito do Alabama, palco da próxima etapa.

"É bom sentir-se pretensioso o suficiente para competir com a Penske, Ganassi e a Andretti", disse Pagenaud. "Nunca é cedo demais para pensar no campeonato. Eu acho que isso é um dos nossos pontos fortes como uma equipe. Nós sempre fomos bons nisso".

O francês também sabe que precisa vencer corridas além de ter um ano regular para conseguir levar o título, e para isso, ele afirma que a equipe está preparada.

"É o nosso terceiro ano juntos", comentou. "O grupo é fantástico, a estratégia é incrível e eu estou dirigindo bem. Acho que estamos em uma posição para conseguir muitas vitórias.

Para finalizar, Simon usou o brasileiro Helio Castroneves e o atual campeão Scott Dixon como exemplos.

"As vitórias certamente vão ser importantes neste ano. A gente viu o que aconteceu entre Dixon e castroneves no ano passado. Os pontos perdidos podem ser compensados com vitórias, por isso vamos ter que vencer corridas, se quisermos estar na disputa pelo título", concluiu.

Fonte: Indycar

Nenhum comentário:

Postar um comentário