A Track Walk é aquele momento quando pilotos, engenheiros e fotógrafos andam por aí na pista durante algum tempo, antes de eles entrarem na pista com os carros.  Pipo Derani explicou pro Road To Indy TV no vídeo abaixo (pratique seu inglês, caso tenha):


Pra você que num entende bem esse idioma estrangeiro, eu tento explicar.  O que o meu inglês feito por curso de correspondência conseguiu captar foi:
  • É legal estar em St. Pete, circuito de rua, blá blá blá etc etc...
  • Através de vídeo e simulador não dá pro piloto saber o quando ondulada está a pista, então no track walk eles tem a oportunidade de saber como posicionar o carro na pista e afins;
  • Vídeos de anos anteriores são legais, dão uma base mas o piloto acaba tendo que ir pra pista, ver e senti-la mesmo.


Para ilustrar isso, a equipe ArmsUp!  da USF2000 postou uma sequência de fotos em seu twitter, explicando o que os engenheiros geralmente dizem nesse track walk:

Engenheiro:  Isso é uma reta, nesse ponto vocês devem ir reto

"Nesse tipo de traçado há curvas para a esquerda E para a direita"
"Repare que há muros de concreto por todo lado.  Evitem-os."
"Isto é o meio fio.  Não suba nele."

"Como expliquei para vocês, existem curvas para a esquerda e para a direita.  Repare que eu virei pra direita e, agora, vou virar pra esquerda."

 Como podem reparar, é algo muito informativo e de vital importância. Entretanto, o track walk não precisa ser feito necessariamente à pé (como pode ser visto na última imagem acima), mas também pode ser feito com veículos pequenos, ou com reboques, como nos mostram Daniel Burkett, Florian Latorre e Nico Jamin, pilotos da Belardi na USF2000.



E isso é um pouco sobre o track walk, a primeira atividade de cada piloto na pista, e uma das primeiras do fim de semana.  Espero trazer mais curiosidades dos bastidores em breve.


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