Os pilotos acreditam que as alterações feitas ao longo dos últimos dois anos possam colocar a série no caminho certo para recuperar sua antiga glória.

A categoria sofreu uma enorme baixa, principalmente nos números da audiência da TV desde a cisão entre CART/IRL em 1996.

A série conseguiu dar um grande salto após a reunificação das categorias em 2008, além de evoluir ainda mais com a chegada do chassi DW12 cerca de quatro anos depois, apesar das opiniões distintas dos fãs com relação ao seu desenho.

O tri-campeão das 500 Milhas de Indianapolis, Hélio Castroneves, apontou o novo chefe do departamento de competição, Derrick Walker, como um dos responsáveis na melhora da comunicação entre os diretores e pilotos da série.

O novo chassi DW12 foi um marco importante na nova fase da IndyCar
(Foto: ESPN go)

"Neste momento, a categoria está passando por um processo de evolução", disse Castroneves. "O Derrick Walker demonstrou ter senso de liderança na última reunião com os pilotos. E isso é muito bom. Nós procurávamos por isso todos os anos, e agora eu acredito que finalmente conseguimos".

Tony Kanaan, agora piloto da Chip Ganassi, também deu sua opinião sobre o assunto:
Derrick Walker (Foto: AP)

"Não é uma mudança que vai fazer a diferença", disse Tony. "É a promoção do evento. O produto está ficando mais atrativo lá fora, tentando se adaptar de acordo com os gostos dos fãs. Nós introduzimos a largada parada, rodadas duplas, e isso está fazendo a diferença".

Sobre a possibilidade de alguma ideia não der certo como o planejado, o brasileiro foi bem firme em sua resposta.

"Não podemos julgar essas mudanças em um curto espaço de tempo. Devemos dar alguns anos para as mudanças se consolidarem", finalizou Kanaan.

Fonte: Autosport

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