Curt Cavin é um dos mais nomes mais conhecidos quando o assunto é Indycar na internet. Possui uma coluna no site Indystar; onde, por sua posição mais privilegiada, comenta notícias quase ao mesmo tempo em que são anunciadas. A seguir temos a tradução de uma de suas opiniões sobre a mudança na estrutura de pontos da Indycar.
As mudanças nos pontos da Indycar Series aconteceram nessa quinta-feira equilibrou as forças para a temporada que começa no próximo fim de semana em St. Petersburg, na Flórida.
Esse foi o ponto que começou uma modificação complicada do sistema de pontos anunciado por dirigentes da IndyCar. Parece confuso, mas não é tanto.
As três corridas de 500 milhas da temporada, incluindo a Indy 500, receberão o dobro da quantidade normal de pontos este ano. Não é que eles são considerados mais importantes, é que há menos delas na programação da temporada.
A IndyCar Series tem 18 corridas nesta temporada. Seis são em ovais e doze são em circuitos mistos ou circuitos de rua, incluindo rodadas duplas nos circuito de rua em Detroit, Houston e Toronto.
Com 42 pontos agora disponíveis no treino classificatório da Indy 500 - contarei sobre isso mais tarde - IndyCar vai oferecer 600 pontos nos circuitos que não são ovais e 492 em ovais. Isso é muito mais justo.
Quanto ao treino classificatório da Indy 500, o novo formato de dois dias precisa de alguns incentivos para pilotos e equipes, e a Indycar lhes deram. No sábado, 17 de maio, quando todos vão tentar ganhar um dos 33 lugares no grid de largada para a corrida do dia 25 de maio o primeiro colocado receberá 33 pontos. O segundo lugar receberá 32, o terceiro 31, o quarto 30 e assim por diante. O mais lento receberá um ponto.
Pessoas gemeram quando a IndyCar anunciou que todos os participantes serão obrigados a re-qualificarem no domingo, 18 de maio para saber realmente de onde largarão, mas pelo menos essa sessão tem algo em jogo. Os nove pilotos mais rápidos podem ganhar não só a pole position, o prestígio e o cheque bônus, mas um adicional de nove pontos. O segundo lugar ganhará oito pontos, o terceiro sete e assim sucessivamente.
Quanto ao resto das verificações pontuais e balanços anunciados na quinta-feira, que é estranho na melhor das hipóteses. IndyCar fez bem em remover a pena de 10 posições de partida para mudanças de motor não aprovados (ou seja, muito precoces), foi confuso para os fãs e apenas feria a corrida. Mas a mova penalização tem uma configuração complicada e vai exigir uma planilha.
Se eu entendi direito, os fabricantes de motores serão recompensados com 10 pontos, se um motor atinge as 2.500 milhas do regulamento. Se uma equipe optar por trocar o motor prematuramente, elas vão perder dez pontos -- o piloto também -- e o carro começará da última posição do grid (exceto na Indy 500). Isso é muito mais forte do que as dez posições no grid.
Assim como os pilotos e equipes, os fabricantes também terão dois pontos para o carro que liderar o maior número de voltas em uma corrida e um ponto para cada carro que lidera a corrida. Essa parte é de fácil digestão.
Os vencedores que são especialistas em pista oval, como Ed Carpenter. Eles diminuirão a diferença para os pilotos especialistas em circuitos mistos, que é o ponto em que a pontuação queria chegar.
Fonte: indystar.com
As mudanças nos pontos da Indycar Series aconteceram nessa quinta-feira equilibrou as forças para a temporada que começa no próximo fim de semana em St. Petersburg, na Flórida.
Indy 500 do ano passado, realizada em 30 de maio. |
Esse foi o ponto que começou uma modificação complicada do sistema de pontos anunciado por dirigentes da IndyCar. Parece confuso, mas não é tanto.
As três corridas de 500 milhas da temporada, incluindo a Indy 500, receberão o dobro da quantidade normal de pontos este ano. Não é que eles são considerados mais importantes, é que há menos delas na programação da temporada.
A IndyCar Series tem 18 corridas nesta temporada. Seis são em ovais e doze são em circuitos mistos ou circuitos de rua, incluindo rodadas duplas nos circuito de rua em Detroit, Houston e Toronto.
Com 42 pontos agora disponíveis no treino classificatório da Indy 500 - contarei sobre isso mais tarde - IndyCar vai oferecer 600 pontos nos circuitos que não são ovais e 492 em ovais. Isso é muito mais justo.
Quanto ao treino classificatório da Indy 500, o novo formato de dois dias precisa de alguns incentivos para pilotos e equipes, e a Indycar lhes deram. No sábado, 17 de maio, quando todos vão tentar ganhar um dos 33 lugares no grid de largada para a corrida do dia 25 de maio o primeiro colocado receberá 33 pontos. O segundo lugar receberá 32, o terceiro 31, o quarto 30 e assim por diante. O mais lento receberá um ponto.
Pessoas gemeram quando a IndyCar anunciou que todos os participantes serão obrigados a re-qualificarem no domingo, 18 de maio para saber realmente de onde largarão, mas pelo menos essa sessão tem algo em jogo. Os nove pilotos mais rápidos podem ganhar não só a pole position, o prestígio e o cheque bônus, mas um adicional de nove pontos. O segundo lugar ganhará oito pontos, o terceiro sete e assim sucessivamente.
Quanto ao resto das verificações pontuais e balanços anunciados na quinta-feira, que é estranho na melhor das hipóteses. IndyCar fez bem em remover a pena de 10 posições de partida para mudanças de motor não aprovados (ou seja, muito precoces), foi confuso para os fãs e apenas feria a corrida. Mas a mova penalização tem uma configuração complicada e vai exigir uma planilha.
Se eu entendi direito, os fabricantes de motores serão recompensados com 10 pontos, se um motor atinge as 2.500 milhas do regulamento. Se uma equipe optar por trocar o motor prematuramente, elas vão perder dez pontos -- o piloto também -- e o carro começará da última posição do grid (exceto na Indy 500). Isso é muito mais forte do que as dez posições no grid.
Assim como os pilotos e equipes, os fabricantes também terão dois pontos para o carro que liderar o maior número de voltas em uma corrida e um ponto para cada carro que lidera a corrida. Essa parte é de fácil digestão.
Os vencedores que são especialistas em pista oval, como Ed Carpenter. Eles diminuirão a diferença para os pilotos especialistas em circuitos mistos, que é o ponto em que a pontuação queria chegar.
Fonte: indystar.com
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