O jovem piloto de 16 anos, guiando pela estreante Team E Racing, fez um campeonato todo baseado na regularidade e com vitória na última prova conseguiu se sagrar campeão e levar pra casa US$ 8.500,00 (cerca de R$20.000). 
RC Enerson, com sua equipe, seu carro e seus cinco troféus.  Fonte: @rachelenerson

O primeiro dia de competições no Barber Motorsports Park foi todo dominado por Michael Epps (Belardi Auto Sport). O piloto inglês fez a pole position pela manhã, com um tempo três décimos melhor que RC Enerson, Florian Latorre (Belardi Auto Sport) e Peter Portante (Arms Up Motorsports), segundo, terceiro e quarto no grid.

A largada da quarta corrida do WinterFest, em Barber.  fonte:  USF2000.com

Mas a largada da primeira corrida foi confusa, pois pouco antes começou a chover, e guiar os carros em pista molhada se mostrou um grande desafio. Latorre se aproveitou das adversidades e assumiu a ponta, com Victor Franzoni (Afterburner Motorsports) na segunda posição (após sair do sexto lugar) e o pole position caindo pro terceiro lugar. Pouco depois a bandeira vermelha foi acionada, para que os competidores pudessem trocar seus pneus para os compostos de chuva.

Após a pausa, Epps se recupera e ultrapassa Franzoni ainda na relargada; ele e Latorre brigam pela liderança até a volta onze, quando o inglês ultrapassa o francês e assume a ponta para não perder mais. Epps vence com um segundo de vantagem para Latorre e quase dois segundos a frente de Franzoni, com RC Enerson e Jake Eidson (Cape Motorsports with Wayne Taylor) completando os cinco primeiros. O gaúcho Felipe Donato, largou e chegou na décima terceira posição, e o paranaense Gustavo Myasava enfrenta problemas em seu carro e não consegue largar nessa prova.

Epps, Enerson e Franzoni no pódio em Barber.  Fonte USF2000.com
No fim da tarde o céu estava bem mais limpo e a chance de chuva já era bem menor no Alabama.  Com o grid definido pelos tempos de volta da corrida no dia anterior, a Belardi dominaria a primeira fila com Michael Epps e Florian Latorre, com RC Enerson e Peter Portante largando logo atrás.  

Sem a chuva para atrapalhar, o piloto inglês dominou a prova, ganhando de ponta a ponta. Na relargada que aconteceu após Nico Jamin (também da Belardi) abandonar a prova, Enerson consegue passar Latorre e eles completam a prova na segunda e terceira posição, respectivamente.  Franzoni teve problemas logo na largada e abandonou na primeira volta, Donato chega em décimo primeiro após largar da décima quarta posição e Myasava completou a prova em décimo quarto após largar de antepenúltimo.

Epps, vencedor das duas primeiras corridas.  

Faltando apenas a última corrida para o fim do torneio; RC Enerson ainda liderava o campeonato, mas agora tinha como segundo colocado Michael Epps e suas duas recentes vitórias, apenas sete pontos atrás do líder. Jake Eidson, mesmo com os resultados não muitos bons em Barber, ainda era terceiro colocado quinze pontos atrás do líder e preservava chances reais de ser campeão.  Latorre e Franzoni, quarto e quinto colocados até então, já não tinham chances reais de campeonato, bem como todo o resto do grid.

No último dia de competições, RC Enerson e Epps largariam na primeira fila, com Enerson saindo pole da última corrida por ter feito melhor volta na corrida anterior.   Mas na corrida corrida deu só Enerson, o piloto americano largou bem e liderou de ponta a ponta, chegando ao fim da prova mais de dois segundos a frente de seu oponente direto na corrida e pelo campeonato.  Um pouco mais atrás, Aaron Telitz (Arms Up Motorsports) e Eidson brigaram pelo pódio, com o americano da Arms Up levando a melhor.  Donato conseguiu seu top 10 chegando em décimo lugar após largar de décimo quarto e Myasava largou e chegou em décimo quinto.  Ainda com problemas, Franzoni não conseguiu alinhar seu carro para a última prova.

E com esse resultado, RC Enersom sagrou-se campeão da Cooper Tires WinterFest de 2014 com 146 pontos, Michael Epps terminou o campeonato em segundo lugar (132 pontos) e Jake Eidson ainda conseguiu se manter no terceiro lugar do campeonato, com 118 pontos. Infelizmente, nenhum dos brasileiros conseguiu participar de todas as corridas.

"Eu me sinto realmente ótimo, vencer esse campeonato é incrível e pretendo carregar isso comigo para a temporada e, espero, usar o momento para um bom resultado em St.Pete" disse RC Enerson para o E-Formula Cars.
A equipe Belardi Racing se sagrou vitoriosa do WinterFest, exibindo grande recuperação nas etapas finais em Barber.

O campeonato regular da USF2000 começa dia 29 e 30 de março, mas ruas de Saint Petersburg, Flórida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário