Diz o ditado que quem é rei nunca perde a majestade. É o que Sébastien Bourdais tenta, mais uma vez, provar. Já se vão sete anos desde que o francês comemorou seu quarto e último título da Champ Car. Mas a decisão tomada no fim de 2007 – trocar a Indy pela F1 – mudou completamente o rumo da carreira, que entrou numa descendente. 2014 pode ser um ano de redenção – ao menos diante do entusiasmo criado pela boa pré-temporada.

Após dois anos com a Dragon, Bourdais fechou com a KV para substituir o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, Tony Kanaan. E, nos primeiros dias de trabalho na nova firma, ele tem impressionado a concorrência.

Os testes realizados até aqui foram particulares e não tiveram tempos divulgados. Porém, relatos na imprensa norte-americana indicam que Bourdais e a KV se saíram bem, o que foi corroborado por rivais como Will Power, da Penske.

Bourdais conquistou quatro títulos da Champ Car (2004, 2005, 2006 e 2007)
(Foto: IndyCar)

Eu não sei quanto vai demorar para nós vencermos, pois a competição é muito difícil na Indy hoje em dia. Você olha para o número de carros que precisa bater, é realmente difícil. Mas, no final do dia, todo mundo tem o mesmo equipamento. É uma questão de como usá-lo, quanto você trabalha para a acertar a mão”, falou Seb.

Terminamos os testes de inverno em boa forma. Isso está me deixando bem esperançoso. Não é uma meta que muda o tempo todo. Você pode ter dificuldades para encontrar as respostas e as soluções, mas nós as encontramos eventualmenteEles sabem o que estão tentando e porque trabalham tão duro. É ótimo. Não me sentia assim há muito tempo. Sinto que há algo incrível a ser feito e estou realmente empolgado com isso”, completou.

A temporada da Indy vai começar no dia 30 de março na cidade onde Bourdais mora: São Petersburgo, na Flórida.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário