A prova que seria a abertura da temporada 2020 da fórmula Indy em St. Petersburg se tornou o encerramento do curto campeonato desse ano.


Foi anunciado nessa quarta-feira (13 de maio) que a prova da fórmula Indy desse ano em St. Petersburg será realizada no dia 25 de outubro.

O circuito citadino de 1,8 milha teve a prova desse ano, a abertura do campeonato, cancelada de última hora já no fim de semana da corrida devido as restrições de eventos para evitar aglomerações durante a pandemia mundial. 

Junto com ela foi cancelada todas as provas até Indianápolis em um curto espaço de tempo. As provas de Long Beach, Barber e Circuit of the Americas foram todas canceladas e voltarão apenas na temporada de 2021 e fez muita gente pensar que a prova na Flórida também seria fatalmente cancelada e voltaria apenas no ano que vem.

No entanto, por uma grata surpresa, a associação que trabalha em conjunto com a prefeitura de St. Petersburg conseguiu uma nova data para a realização da prova, que será realizada no dia 25 de outubro. Ela também será, pelo menos até agora, a final da temporada 2020.

Assim sendo, caso tudo o que esteja previsto aconteça, a corrida de St. Petersburg seria o encerramento da temporada desse ano e a abertura do campeonato do ano que vem, tendo, por assim dizer, duas corridas seguidas da Indy em St. Petersburg. Uma mesma prova ser o encerramento de uma temporada e a abertura do ano seguinte não acontecia desde a década de 70, quando o Phoenix International Raceway foi adiado para a última etapa do campeonato da USAC em 1973 e voltou a sua data original em 1974, sediando a abertura do campeonato.

No mais, é bom ver uma data conseguindo uma remarcação no apertado calendário da fórmula Indy, já que esse ano a categoria vem tentando se reinventar para se adequar ao calendário com vários cancelamentos devido a pandemia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário