Post Page Advertisement [Top]

O brasileiro pilotará o #31 para a abertura do campeonato da Fórmula Indy desse ano. Felipe será o único piloto brasileiro a pilotar um carro da Indy no circuito citadino da Flórida.


A terça-feira, 10 de março, foi bem animada para a Carlin. A equipe inglesa que disputa tudo que é campeonato de base no mundo anunciou seus pilotos para a IndyCar: o americano Conor Daly guiará o #59 nos ovais, revezando com Max Chilton, e o #31 será guiado pelo brasileiro Felipe Nasr, pelo menos na abertura do campeonato em St. Petersburg. 

 O ex-piloto de F1 e atual competidor do WeatherTech SportsCar Championship, da IMSA conseguiu a vaga muito provavelmente por ter impressionado nos testes pré-temporada – ainda mais na pitoresca situação de ter saído de um churrasco familiar em São Paulo diretamente para o circuito de Sebring e feito o melhor tempo do dia. Além disso, o brasileiro já correu para os ingleses antes, na F2. 

 “É legal ver que todo o trabalho que fizemos valeu a pena. Sou grato a Trevor Carlin [dono da equipe] por ter me dado a oportunidade de pilotar o carro este fim de semana e pela Chevrolet por nos apoiar [N.R.: no IMSA, o brasileiro pilota um carro da Cadillac, irmã da Chevrolet]. Estou pronto para contribuir para a equipe com minha experiência e conhecimento, e esperamos mostrar que a velocidade que tivemos em Sebring vai se traduzir nas ruas de St. Petesburg”, declarou Nasr ao site Racer. 

 Ao que tudo indica, o carro #31 terá mais de um piloto ao longo da temporada. Não se sabe quem serão os pilotos, muito menos se Nasr fará mais outra prova. Mas o fato é que, pelo menos por enquanto, o Brasil seguirá com um representante na Indy este ano – Tony Kanaan fará apenas os ovais pela Foyt em sua temporada de despedida.

A etapa em St. Pete acontece nesse fim de semana. Acompanhe aqui as datas e horários da Fórmula Indy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]