Após liderar o primeiro treino livre, Newgarden já é considerado favorito
A IndyCar já abriu os trabalhos em Iowa, antepenúltimo oval da temporada, nesta sexta-feira com um treino livre de uma hora de duração no final da manhã pelo horário local e começo da tarde aqui no Brasil. O mais rápido desta sessão foi o líder do campeonato, Josef Newgarden, com uma volta de 179.838 mph.

A Penske foi soberana durante praticamento todo o tempo. Newgarden assumiu a liderança com aproximadamente 15 minutos após a bandeira verde e já no final Simon Pagenaud e Will Power assumiram o segundo e o terceiro lugar respectivamente. Apesar disso, a Honda venceu a batalha e colocou 6 carros no top 10, isso porque a Ed Carpenter Racing teve um desempenho fraco com o próprio Ed Carpenter em décimo quinto e Spencer Pigot em décimo sexto.

Outro grande destaque entre os dez primeiros é a aparição de Tony Kanaan em sétimo lugar e com um consistente número de voltas completadas, 41 no total. Por outro lado, Matheus Leist foi o último colocado apesar de ter dado 44 voltas.

A sessão transcorreu sem muitos problemas. A Indy chegou a acionar por duas vezes a bandeira amarela ao longo do treino para inspecionar a pista mas não houve nenhum acidente. Apesar da relativa tranquilidade, muitos pilotos tiveram trabalho para ajustar a suspensão e as molas para o carro aguentar os inúmeros bumps que a pista apresenta.

Confira o resultado do Treino Livre 1:


A classificação acontece logo mais às 15h e o restante da programação você pode acompanhar neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário