Mais uma sessão que teve bastante equilíbrio e pilotos escapando da pista
O terceiro treino livre da Indy no circuito de Mid-Ohio teve domínio da Honda com 7 carros nos 10 primeiros lugares. O mais rápido foi Colton Herta com 1:05.7048s, um tempo parecido com o do segundo treino de ontem que ele também liderou. Herta foi seguido de perto por Spencer Pigot com apenas 0.0577s de diferença e em terceiro ficou Alexander Rossi.

Mais uma vez o equilíbrio foi grande e 17 carros estiveram separados por menos de 1s. Na sexta-feira foram 12 carros pela manhã e 15 carros no período da tarde dentro do mesmo segundo. Os únicos carros da Chevrolet no top 10 foram Pigot na 2ª colocação, Josef Newgarden em 7º lugar e Will Power em 10º.

Aproveitando a reação da Honda, Graham Rahal saltou do último lugar de ontem para a 6ª posição no treino de hoje, com uma performance muito mais competitiva e animadora. Rossi também saltou em desempenho e figurou entre os primeiros colocados com mais protagonismo. E o novato sensação, Santino Ferrucci, terminou a atividade em 5º.

Entre os brasileiros, Matheus Leist caiu um pouco em relação a sexta-feira e terminou em 14º lugar, mas ainda na frente de Scott Dixon, que também não foi bem no fim de semana depois de liderar o primeiro treino. Pior ainda foi para Tony Kanaan que fechou a sessão em último lugar.

O treino também teve algumas escapadas. Um dos contemplados foi Ferrucci. Outro que também teve trabalho para manter o carro no traçado foi Marcus Ericsson. E Felix Rosenqvist passeou por toda a faixa de areia e grama mas conseguiu retornar sem causar bandeira vermelha. Quem não teve a mesma sorte foi RC Enerson que rodou na curva 9 e causou uma bandeira vermelha e perdeu 5 minutos de tempo pista.

Confira os resultados do Treino Livre 3:


A definição do grid de largada acontece logo mais às 15h30 e a corrida está marcada para amanhã às 17h. O resumo de todas as atividades você pode conferir aqui no Indy Center Brasil e a cobertura em tempo real estará no Twitter do IndyCar da Depressão. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário