Post Page Advertisement [Top]

Alexander Rossi faz sua segunda pole na temporada. A prova terá transmissão no Bandsports e na DAZN às 16h30
O sábado da Indy começou logo com o treino classificatório para a corrida 1 da rodada dupla de Detroit. Como de praxe, a Indy dividiu os pilotos em 2 grupos. Mas em Detroit o formato de classificação é diferente. Os pilotos do grupo 1 do sábado serão os que vão no grupo 2 no domingo e o inverso também é válido. Os carros tem somente 12 minutos para classificar, sendo que pelo menos 5 minutos de bandeira verde são garantidos. Quem fizer a melhor volta fica com a pole e todos os demais do seu grupo largam nas posições ímpares do grid. Veja como ficou a divisão de grupos:


Will Power erra e Newgarden faz a pole provisória

O grupo 1 teve a bandeira verde acionada e começou a classificação frenética. Felix Rosenqvist abriu os trabalhos com a primeira volta rápida. Depois Will Power e Josef Newgarden bateram o tempo do sueco e passaram a dominar as ações do grupo 1. Zach Veach foi o primeiro a fazer um tempo bastante competitivo com 1:16.1594s mas logo depois Newgarden superou com 1:15.7087s e Power pulou pra liderança com 1:15.4473s.

Will Power se dando mal no momento mais crucial da classificação
No final, Rosenqvist reagiu mais uma vez com 1:14.9984s, um temporal! Will Power afoito para voltar ao topo acabou errando e foi para a área de escape, logo depois Newgarden fez a grande volta da sessão com 1:14.8272s e ficou com a pole provisória. O erro de Power custou caro e ele fechou o treino em sexto lugar. Mas com a certeza de que tudo iria piorar ainda mais com o grupo 2.

Rossi surpreende e faz a pole com volta recorde

O grupo 2 começou com Graham Rahal fazendo boas voltas mas quem dominou de verdade foi Scott Dixon. Na primeira volta forte do neozelandês, ele fez 1:15.2120 e ainda tinha as boas condições da pista e um bom tempo para baixar muito mais. Quem mandou mal foi Colton Herta que pagou um drive thru por incendiar o limite de velocidade no pit lane.


Rossi descontrolado quase perde a traseira e fica acima do tempo de Dixon
Mas quem realmente tinha muito fogo era Dixon, ele melhorou seu tempo para 1:14.9106s. Alexander Rossi que também tinha um grande carro quase perdeu a traseira na linha de chegada e faz volta ruim. Depois disso, Dixon praticamente botou um ponto final na disputa pela pole quando finalmente superou Newgarden e fez 1:14.5838s. Foi então que Rossi surpreendeu ao fazer uma volta absolutamente surreal e baixou para 1:14.1989s para garantir a pole!


Confira então como ficou o grid completo para a corrida 1 na tarde de sábado:

A corrida 1 acontece hoje às 16h30 com transmissão ao vivo no canal Bandsports e no serviço de streaming DAZN. A cobertura em tempo real você pode acompanhar no Twitter do IndyCar da Depressão. O resumo da prova sairá aqui mesmo no Indy Center Brasil e os colegas do IndycarCast farão uma live na noite de segunda por volta de 21h comentando sobre o que rolou nas duas corridas de Detroit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]