O veterano Ryan Hunter-Reay foi o mais rápido no segundo treino da Indy nas ruas de St. Pete. Com o tempo de 1m00.8969s, o piloto do carro #28 elevou o patamar de favoritismo para os carros com motor Honda na prova. Mesmo assim, o equilíbrio se manteve com Spencer Pigot fazendo o segundo tempo (+ 0.083s), seguido por Marco Andretti em terceiro (+ 0.1382s), o estreante Colton Herta em quarto (+ 0.1807s) e Max Chilton fechando o top 5 (+ 0.2202s). Definindo assim um placar de 3 a 2 a favor da Honda no top 5.

A sessão marcou a primeira aparição dos pneus macios da Firestone que permitiram um aumento de performance dos carros em comparação com os tempos da mesma sessão no ano anterior. Muitos pilotos acabaram elogiando as mudanças feitas pelas equipes para o treino livre da tarde mas sem esquecer o fato de que o grip maior do pneu macio contribuiu bastante para que encontrassem esse acerto mais próximo do ideal. Tanto Hunter-Reay quanto Colton Herta além de Spencer Pigot mencionaram esse fator nas suas entrevistas para a tv americana.

Por outro lado, Zach Veach, que ficou somente na penúltima colocação neste treino, estava bastante confuso com os freios do seu carro e não sabia quais ajustes deveria fazer. "Eu não sei o que está acontecendo pessoal! A coisa parece muito confusa!", afirmou Veach em conversas por rádio com a equipe. Na pista, Veach escapou do traçado em alguns momentos onde evidenciou sua dificuldade em pilotar neste circuito.

A equipe Penske também apresentou resultados tímidos com Josef Newgarden em nono lugar, Will Power em décimo e Simon Pagenaud apenas em décimo sétimo. Além da Penske, a equipe Chip Ganassi também esteve bem escondida com Dixon terminando em décimo terceiro e Rosenqvist em décimo quarto. Ao que tudo indica, as equipes grandes estão tentando guardar os melhores pneus para a classificação e focando em acerto para a corrida.

Confira o resultado final do TL2:


A IndyCar retorna pra pista neste sábado para o terceiro treino livre às 12h25 (horário de Brasília) e depois para o treino classificatório às 16h30!


Nenhum comentário:

Postar um comentário