A piloto brasileira consegue acertar com uma das equipes mais fortes da categoria para fazer a temporada toda da USF2000 nesse ano.
Desculpe a flechinha no canto da foto, roubei ela do instagram da Bruna.
Foi anunciado ontem (19 de fevereiro) o quarto piloto da Pabst Racing para sua temporada 2019 da Cooper Tires USF2000 Championship, e é uma brasileira, a catarinense Bruna Tomaselli!

Bruna em 2017, na ArmsUp.
A catarinense de 21 anos partiu, no ano retrasado, para suas primeiras incursões em solo estrangeiro após ser quarta colocada na Fórmula 4 Sulamericana, entrando na USF2000 por meio da equipe ArmsUp Motorsports. Esse ano em questão foi muito complicado para Bruna, que vinha preparada para correr na classe National, com os carros que a categoria usou até 2016, mas, após apenas ela correr com os chassis mais antigos, conseguiu mais orçamento para correr com os chassis novos. No fim, Bruna terminou o campeonato na 20ª colocação, tendo como melhor resultado o 12º lugar em Road America 2.

No ano passado, Bruna mudou de casa e foi para a Team Pelfrey, onde teve maiores condições de melhores resultados. Com o apoio da equipe, conseguiu correr em todas as provas do ano, terminou a temporada no 16º lugar e conseguiu seu primeiro Top 10 na categoria em St. Petersburg. 
Bruna no ano passado, na Team Pelfrey.
No fim do ano, Bruna foi selecionada como uma das 55 pilotos classificadas para participar da primeira eliminatória da W Series, categoria voltada exclusivamente para pilotos do gênero feminino; apesar de não ser classificada como uma das participantes da temporada completa, o convite retrata o reconhecimento de seu trabalho. Ela também participou das eliminatórias do programa júnior da Porshe no fim do ano passado.

Agora, para 2019 a expectativas aumentam um pouco mais, pois a brasileira acerta com uma das duas equipes que brigaram pelo campeonato do ano passado na USF2000. Com sua esquadra de quatro carros, a equipe conseguiu deixar três deles entre os cinco primeiros no campeonato passado.
Estou muito animada para essa temporada". Diz Bruna. "Essa será minha terceira temporada na categoria, então já conheço o carro e a maioria das pistas e, em conjunto com um carro e uma equipe bastante competitiva, espero conseguir grandes resultados.
 Ela também está em uma posição de maior destaque do que nas temporadas passadas. Depois de ser a única mulher a competir em todas as provas do Road to Indy no ano passado, ela será a primeira mulher a ter um carro com maiores condições de brigar por vitórias desde 2015, quando a argentina Julia Ballario correu na Juncos Racing na Pro Mazda. Ela terá como companheiros de equipe na Pabst os experientes americanos Colin Kaminsky e Yuven Sundaramoorthy, bem como o neozelandês Hunter McElrea, vencedor do Road to Indy Shootout e uma das promessas da categoria para o futuro.
Eu estaria completamente surpreso com a contratação, se a Pabst não tivesse dado spoiler no instagram da equipe semana passada. É a Bruna do lado do carro do Vasco (pelo menos eu tinha quase certeza que era).
Para corresponder as expectativas, Bruna vem se preparando física e mentalmente. "Eu fiz alguns tstes privados com a Pabst, e tenho me preparado para o início da temporada com treinos em simulador e indo a academia todos os dias para estar em boa forma".

A temporada vai ter sua primeira atividade de 2019 nos dias 2 e 3 de março, nos treinos gerais realizados no circuito misto de Homstead-Miami. A primeira (e a segunda) das quinze corridas da temporada acontece nas ruas de St. Petersburg, Flórida, nos dias 9 e 10 de março. Até lá!!




Pilotos já confirmados na USF2000:

Jay Howard Driver Development

Christian Bogle

Marotti Racing

Jason Reichert
Miller Vinatieri Motorsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário