O campeão da USF2000 do ano retrasado subirá para a Indy Lights, e na melhor equipe da categoria até então, a Andretti Autosport.


Foi anunciado na quarta-feira da semana passada (13 de fevereiro) o terceiro piloto da esquadra da Andretti Autosport na Indy Lights, o americano de 22 anos Oliver Askew.

Askew começou um pouco mais tarde no automobilismo de monopostos, aos dezenove anos. Mas, desde então não parou de subir. Estreou na fórmula Ford 1600 em 2016, foi vice-campeão, mas ganhou a bolsa do Road to Indy Shootout daquele ano para correr na USF2000. Entrou na categoria pela Cape e se sagrou campeão (o sexto piloto da Cape a se sagrar campeão na USF2000 nos últimos seis anos, naquela ocasião) com sete vitórias e onze pódios em catorze provas. No ano passado subiu para a extinta Pro Mazda pela própria Cape Motorsports, mas nessa categoria ela não é tão OP e o piloto terminou o campeonato no terceiro lugar, com uma vitória e cinco pódios em catorze provas.

E, agora, apenas três temporadas depois de começar sua carreira na fórmula Ford, Oliver Askew correrá em uma das vagas mais disputadas da principal categoria de acesso à Fórmula Indy: a vaga da Andretti Autosport na Indy Lights.
Askew já testou pela Andretti duas vezes nessa pré-temporada, sendo o mais rápido no último realizado em COTA.
A Andretti Autosport assumiu a vaga de toda-poderosa da Indy Lights desde que a Sam Schmidt Motorsports saiu do campeonato. No ano passado, disputou o título sozinha, com Colton Herta e Pato O'Ward disputando o título. 

E não deve ser tão diferente assim com Askew ao volante. O americano é bem habilidoso e, principalmente, regular em seus resultados, o que o favorece num campeonato tao longo como o desse ano, com 18 provas e, ainda é esperado, a pontuação 50% maior nos ovais. Askew é a primeira contratação da Andretti desse ano que me animou, já que a manutenção de Ryan Norman e a contratação de Robert Megennis não empolgam tanto. A Andretti, finalmente, contratou alguém para ser realmente favorito ao título desse ano. 



Pilotos confirmados na Indy Lights:

Andretti Autosport:

Belardi Auto Racing:

Nenhum comentário:

Postar um comentário