Durante o final de semana da corrida da F1 em Austin, Texas, Fernando Alonso disse que não vai disputar a temporada completa da Indy no ano que vem. Ele, inclusive, disse que a decisão da McLaren de não entrar na Indy em 2019 não mudou nada para ele, já que ele "nunca quis disputar o campeonato inteiro da categoria".


Várias especulações sobre a possível ida de Alonso para a Indy circulavam nos maiores portais de notícias sobre automobilismo desde que ele anunciou sua decisão de se aposentar da Fórmula 1 no final da temporada de 2018. A McLaren ainda planeja entrar no campeonato em um futuro próximo, mas o chefe executivo da equipe inglesa, Zak Brown, confirmou que desistiu da ideia, pelo menos por enquanto.

"Uma temporada completa na IndyCar nunca foi uma opção que eu quisesse por causa da implicação que isso traz", disse Alonso. "Eu gostaria de correr na IndyCar um dia, mas não no ano que vem. São 17 corridas, todas na América, aprender tudo do zero. Essa dedicação e esse tipo de trabalho que é exigido nunca esteve nos meus planos. O fato da McLaren ter descartado isso só diz respeito a eles. Se eles entrassem na IndyCar para uma temporada completa não seria comigo, por isso não muda nada. Vocês descobriram isso hoje e eu sabia desde agosto, então isso não me afeta em nada."

Até agora, Alonso tem compromissos oficiais com a temporada 2018/19 do WEC com a Toyota, mas ainda não anunciou nenhum plano além disso. Ele insiste, no entanto, que só precisa finalizar alguns detalhes para dar seguimento na carreira.

"Meu temos que fechar algumas coisas no meu programa para o próximo ano, o que inclui alguns planos em algumas categorias e com algumas marcas. Quando tudo estiver tudo no lugar, anunciarei".

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário