• Pro Mazda: Jeff Green falece após batida no Canadá

    O ex-companheiro de equipe de Victor Franzoni na Pro Mazda no ano passado faleceu após bater em Mosport.
    O mundo da Pro Mazda ficou chocado nesse domingo. Jeff Green, ex-piloto da categoria no ano passado, acabou falecendo em um acidente durante a etapa de abertura da Fórmula 5000 Revival Series, em Mosport. Green pilotava um Lola T300, quando acabou batendo forte na curva oito, de freada forte logo após a reta oposta do circuito canadense.

    Green era um piloto conhecido na Sports Car and Club America, onde pilotava antigos monopostos que ele colecionava e reformava nas categorias da sanção. Desde 2014, Jeff Green começou a se aventurar em outros tipos de monopostos, e se estabeleceu no antigo carro da Star Mazda Pro Cars, onde correu a Fórmula Mazda em 2015-16.

    Jeff Green dentro do seu Lola T300
    No ano passado, decidiu dar um passo a mais quando a Fórmula Mazda anunciou apenas dois pilotos para a categoria daquele ano, encarando, aos 61 anos, sua estreia na Pro Mazda. Comprou os dois lotes de chassis da Juncos, pois a equipe do argentino Ricardo Juncos não iria participar do campeonato aquele ano. Entretanto, Green percebeu que não conseguiria tocar o barco sozinho, então pediu auxílio da Juncos, mas a Juncos só correria se houvesse pelo menos dois carros, daí  que contratou-se Victor Franzoni para ser companheiro e "técnico" de Jeff Green, e o resto é história.

    Franzoni, inclusive, sempre foi muito grato a ajuda de Jeff Green na sua carreira na Pro Mazda. Isso foi mostrado tanto na cerimônia de premiação, quando o brasileiro agradeceu a Jeff: "E agradeço a Jeff Green, meu companheiro de equipe na Juncos. Sem você, eu não conseguiria correr esse ano, então muito obrigado por tudo, Jeff." Quanto no Facebook, quando soube da notícia:


    E, fazendo das palavras de Franzoni as nossas. Nossas condolências a senhora Pan Green, sua família e aos amigos. RIP.
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário