Post Page Advertisement [Top]

Australiano da Penske supera Wickens e segura Dixon no fim para vencer pela primeira vez na temporada. Hélio Castroneves terminou em sexto, Tony Kanaan em décimo quarto e Matheus Leist em vigésimo primeiro.
Na largada, Power manteve a ponta e Wickens perdeu o segundo posto para Bourdais. Ainda na primeira volta, Jordan King saiu da pista e ficou preso na brita, trazendo a primeira bandeira amarela da prova. Castroneves pulou para a sétima posição, Kanaan estava em oitavo e Leist era o 15º.
Na relargada, Wickens recuperou a segunda posição de Bourdais. Em seguida, Tony tomava o sétimo lugar de Helinho. O brasileiro da Penske aos poucos perdia mais posições, já que largou com composto mais duro de pneus.
Alguns carros, incluindo Castroneves fizeram suas paradas na 16ª volta. No giro seguinte foi a vez de Leist. Líder e vice-líder entraram juntos nos boxes na volta 20 e a ordem entre Power e Wickens foi mantida.
Mas foi por pouco tempo. Wickens passou Power na 24ª volta, assumindo a ponta assim que o ciclo de paradas terminou. O canadense abriu boa vantagem assim que tomou conta da prova. Na 30ª volta, Helio era o 10º, Tony o 12º e Leist o 18º.
As posições não mudaram após a metade da prova e mais um ciclo de paradas. Com pneus macios, Power fez grande manobra para cima do canadense no giro 51. A segunda bandeira amarela veio na volta 56 com Newgarden, quando o piloto da Penske se perdeu na curva 1, ao tentar passar Bourdais, na busca pelo terceiro posto.
Todos aproveitaram para trocar pneus e reabastecer, e Wickens colocou pneus macios. Scott Dixon aparecia em terceiro, seguido de Bourdais. Castroneves era o sexto, Leist o 15º e Kanaan o 21º.
Na relargada, Power conseguiu manter a ponta e Dixon superou Wickens logo depois. O canadense começou a travar grande batalha com Alexander Rossi, mas conseguiu segurar o ímpeto do vencedor da 100ª edição da Indy 500.
Nas voltas finais, a expectativa era de que a chuva começasse a cair, o que poderia atrapalhar o domínio de Power, mas não foi o que aconteceu.
Power conquistou a terceira vitória no misto de Indianápolis em cinco corridas. Também foi a vitória de número 200 da história da equipe Penske. Dixon foi o segundo e Wickens teve que se conformar com o terceiro posto. Castroneves terminou em sexto, Kanaan o 14º e Leist foi o 21º.
Confira abaixo o resultado final da prova:

A próxima etapa da IndyCar será a 102nd Indy 500, no dia 27 de maio. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]