• Alfonso Celis Jr. Acerta para correr na Juncos Racing

    O mexicano conseguiu ser escalado para pilotar o #32 em Road America. Essa não é uma notícia da Indy Lights.
    A Juncos Racing continua fazendo de tudo para correr todas as provas do ano e, como a equipe não conseguiu atrair alguém para fechar a temporada toda, seu carro, o #32, será dividido entre alguns pilotos, numa situação parecida com o do #19 da Dale Coyne.

    Até o momento, a equipe de Ricardo Juncos teve patrocínios para dez provas no ano. Seis provas com o austríaco René Binder (St. Pete, Barber, Detroit, Tornto e Mid-Ohio) e quatro com o atual campeão da Indy Lights, Kyle Kaiser (Phoenix, Long Beach e as duas provas de Indianápolis).

    Mas, ontem (10 de maio), a Juncos Racing anunciou que conseguiu um terceiro piloto nessa saga para correr em todas as provas. Para a corrida de Road America, a equipe escalou o mexicano Alfonso Celis Jr.

    O piloto de 21 anos voltou sua carreira para o automobilismo europeu desde os 16 anos, mas teve muitas dificuldades em prosseguir pelas categorias de lá. Seguia bem na escalada de categorias: entrou na F-BMW em 2012, indo para a F-3 européia no ano seguinte, para a GP3 em 2014 e para a F-V8 3.5 no ano posterior.
    Parece uma mulher com 40 anos de idade mas é Alfonso Celis Jr. em 2015.
    Entretanto, sua carreira não mudou tanto desde então. Esteve na F-V8 3.5 até o ano passado e foi piloto reserva da Force Índia em nove provas entre 2016 e 2017, mas nunca foi sequer cogitado para a vaga no time de F-1 e não conseguiu entrar na GP2.

    Em 2018, após a virtual falência da F-V8 3.5 e de, por mais um ano, não conseguir entrar na GP2, Alfonso mudou radicalmente. Cortou o cabelo curto e voltou para os EUA, mirou o IMSA, participando dos testes gerais das 12 horas de Sebring, mas acabou acertando o Road to Indy e a vaga da Juncos para a Indy Lights. 

    Após pular St. Pete para testar no IMSA, pegou o carro da Juncos apenas em Barber e fechou o fim de semana em oitavo no único treino luvre, nos dois treinos classificatórios e na prova dois, ficando em sétimo na primeira prova após Aaron Telitz abandonar. Apenas oito pilotos participaram da Indy Lights em Barber. Celis Jr. Também estava escalado para correr pela Lights no misto de Indianápolis, mas o piloto não correrá novamente.

    A Juncos ainda tem vagas para o #32 no Texas, Iowa, Gateway, Pocono, Portland e Sonoma. Ou seja, pode pintar ainda mais Celis Jr. ou até um quarto piloto na equipe. Aguardemos!
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário