Juan Pablo Montoya não vai correr as 500 Milhas de Indianapolis desse ano. O piloto colombiano disse que vai focar suas atenções ao IMSA e em sua estreia em Le Mans.

Montoya destacou que falaria com Roger Penske sobre outra entrada na Indy 500 para 2018, mas a Penske reduziu para três entradas em tempo integral - Newgarden, Simon Pagenaud e Will Power - e a entrada extra para a prova do mês de maio acabou nas mãos de Helio Castroneves. A carreira em tempo integral do brasileiro na IndyCar terminou em setembro do ano passado, quando ele se juntou a Montoya no IMSA.

"Eu não vou correr na Indy 500 porque estou totalmente focado em levar o Acura Penske para a vitória no IMSA e minha estreia nas 24 Horas de Le Mans. [Mas] com certeza vou ver meus companheiros de equipe na 17ª vitória de Roger [Penske]", disse o piloto.

Anteriormente, Montoya teria supostamente iniciado conversas com a Schmidt Peterson Motorsports, mas o co-proprietário da equipe, Sam Schmidt, disse em janeiro: "Me disseram que Roger não iria deixá-lo."

Montoya possui um total de cinco participações em Indy 500, com 2 vitórias: 2000 pela Chip Ganassi e 2015 pela Penske.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário