USF2000: Bruna Tomaselli entra na Team Pelfrey

A catarinense confirmou que será um dos pilotos do trio a fazer a temporada completa na USF2000 pela famosa equipe amarela e preta esse ano.
Não gosto de usar a mesma foto que todo mundo, prefiro a do joinha.
Foi anunciado hoje (12 de janeiro, um milagre eu estar tão atualizado) o segundo piloto da Team Pelfrey e a primeira piloto a disputar a temporada completa da USF2000 esse ano, quem pilotará o #82 da equipe será a brasileira Bruna Tomaselli!

Bruna no início da temporada.
A catarinense de 20 anos partiu, no ano passado, para suas primeiras incursões em solo estrangeiro após ser quarta colocada na Fórmula 4 Sulamericana, entrando na USF2000 por meio da equipe ArmsUp Motorsports. 

O ano passado foi muito complicado para Bruna, que vinha preparada para correr na classe National, com os carros que a categoria usou até 2016, mas, após apenas ela correr com os chassis mais antigos, conseguiu mais orçamento para correr com os chassis novos. 

Com essa mudança, acabou perdendo valioso tempo de pré-temporada, além de não conseguir participar da etapa no oval de Iowa e nem da rodada dupla de Toronto por causa do orçamento restrito. No fim, Bruna terminou o campeonato na 20ª colocação, tendo como melhor resultado o 12º lugar em Road America 2.

Bem, 2018 promete ser bem diferente, e o acerto conquistado esse ano ajuda bastante. A Team Pelfrey foi uma das quatro equipes do ano passado a conseguir uma vitória e os dois pilotos que fizeram a temporada completa o ano passado pela equipe, Kaylen Frederick e Robert Megennis, terminaram o campeonato na quarta e sexta posições, respectivamente. 

Além disso, a equipe possui carros nos dois próximos níveis do Road to Indy, a Pro Mazda e a Indy Lights, se mostrando uma boa equipe para crescer e ascender até a Indy principal.

Outra vantagem é um acordo ainda no início do ano, que possibilita uma pré-temporada mais efetiva. Sendo assim, é possível afirmar que essa é, efetivamente, a primeira boa tentativa de Bruna Tomaselli na USF2000. 
Bruna no fim do ano. Notaram a diferença??
O que vai sair dessa tentativa? Só o futuro sabe.



Pilotos confirmados:

Newman Wachs Racing:
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário