A IndyCar anunciou uma vasta redução nos pontos de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis. A intenção do presidente de competição e operações da categoria, Jay Frye, era “racionalizar o sistema”. E, apesar do pole position da Indy 500 ainda ganhar oito pontos a mais do que o pole em qualquer outro circuito, haverá uma grande redução na distribuição.

Dixon conquistou a pole na edição do ano passado.

Nos anos recentes, o pole position em Indy ganhava 42 pontos, sendo que o segundo levava 40. A pontuação ia reduzindo de dois em dois até o 10º colocado, que recebia 24 pontos. O 11º recebia 23 pontos e, dali em diante, caía de um em um ponto até o 33º colocado no grid.

Para 2018, tudo mudou, já que apenas os participantes do Fast Nine receberão pontos – nove para o pole, caindo de um em um até o nono colocado receber um ponto.

Uma outra mudança foi feita na ordem de classificação para os ovais, o que antigamente era decidido por sorteio. Os pilotos de ponta da Indy vinham há muito tempo pedindo para que o sucesso fosse recompensado, já que aqueles que andavam por último geralmente possuíam vantagem.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário