Depois de uma boa estreia na IndyCar em três corridas no ano passado, a Harding Racing anunciou oficialmente a sua entrada em tempo integral na temporada de 2018. O jovem colombiano Gabby Chaves será o responsável por pilotar o carro #88 da equipe.

♫♪♫ Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves... Claro que não podia deixar essa piada passar.

Desde que a Harding anunciou que iria disputar as 500 Milhas de Indianapolis em abril de 2017, surgiram as especulações de que a equipe estava buscando fazer uma temporada completa na categoria. Essa especulação só cresceu quando a Harding trouxe o veterano gerente de equipe Larry Curry, para ser o diretor de competição do time.

Em dezembro, a equipe anunciou que Brian Barnhart, ex-presidente de operações e diretor de provas da IndyCar, seria o seu presidente. A equipe também tem Al Unser Jr. na equipe servindo como "treinador de piloto".

Brian Barnhart falou um pouco sobre a satisfação de finalmente confirmar a participação da equipe:

É definitivamente uma coisa boa. Apaga qualquer tipo de dúvida ou ponto de interrogação. Você ouve muitas pessoas fazerem planos sobre tentar expandir, mas muitas vezes eles não se concretizam. Neste caso, é ótimo para Mike Harding assumir esse compromisso de levar a Harding Racing a participar de uma temporada completa na IndyCar...

Com Chaves ao volante, a Harding fez três corridas em 2017. A equipe terminou em 9º na Indy 500, conquistou um e quinto lugar no Texas e depois terminou em 15º em Pocono.

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário