• Piloto do dia: Conor Daly

    Uma série nova para entreter vocês na silly season gigante da Indy. Juntamos cinco dos escritores do site (Daniel Palermo, Filipe Dias Dutra, Marcelo Augusto, Matheus Antônio da Silva e Rômulo Silva) para comentar sobre a temporada de 2017 de todos os pilotos.


    Continuamos agora para os pilotos que fizeram a temporada completa, finalmente. Hoje falaremos do que fez menos pontos esse ano, Conor Daly. O americano começou sua primeira temporada na AJ Foyt muito mal e, depois da rodada dupla de Detroit, começou a se recuperar no campeonato, mas terminou o ano em 18º e último mesmo.

    No ano                                                Na carreira:
    Corridas: 17                                        Corridas: 39
    Vitórias: 0                                           Vitórias: 0
    Pódios: 0                                             Pódios: 1
    Top 5: 1                                              Top 5: 3
    Top 10: 4                                            Top 10: 10


    O americano foi o pior dos pilotos que fez a temporada completa. Isso se deve ao piloto ou a equipe?

    Marcelo Augusto: À Equipe. Foyt é de longe a pior equipe do grid, mas, no final, tanto ele quanto o Munoz conseguiram arrancar alguns bons resultados que diminuíram a decepção da temporada.

    Daniel Palermo: As duas coisas. Daly é um piloto inexperiente e que não tinha o melhor dos equipamentos, mas mesmo assim conseguiu quatro top 10. Acredito que ele pode evoluir na próxima temporada e obter mais bons resultados.

    Filipe Dias Dutra: Acho que Daly é um piloto mediano e estar em uma equipe de média pra ruim como a Foyt evidenciou isto. Entretanto, já faz dois anos que a equipe do mito texano está em uma draga, e mudar do Honda pro Chevrolet não ajudou. Só que, como dizem, pilotos bons mostram que são bons em carros ruins, e não foi o caso do cara de buldogue.

    Rômulo Silva: É complicado analisar um piloto que tenha a Foyt como equipe. No status atual da equipe acho que só um piloto diferenciado pode fazer graça com esse carro. E o Daly não é esse piloto, ele é mediano.

    Matheus Antonio da Silva: Então, eu jogaria boa parte da culpa na Foyt. Tanto Daly quanto seu companheiro de equipe, Carlos Muñoz, tiveram imensas dificuldades durante o ano todo naquela maçaroca que se chama AJ Foyt Racing. Outra parte da culpa jogaria no próprio certame, que está realmente muito bom ultimamente, pois acho que esse foi o ano em que o último colocado fez mais pontos desde a USAC, lá nos anos 70.




    Pilotos do dia: 

    Graham Rahal
    Alexander Rossi
    Takuma Sato
    Ryan Hunter-Reay
    Tony Kanaan
    Max Chilton
    Marco Andretti
    James Hinchcliffe
    Ed Jones
    JR Hildebrand
    Carlos Muñoz
    Charlie Kimball
    Conor Daly
    Pilotos de meia temporada: Sebastien Bourdais, Spencer Pigot, Mikhail Aleshin, Ed Carpenter
    Figurantes de luxo: Fernando Alonso, Esteban Gutierrez, Sebastian Saavedra, Gabby Chaves
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário