Piloto do dia: Carlos Muñoz

Uma série nova para entreter vocês na silly season gigante da Indy. Juntamos cinco dos escritores do site (Daniel Palermo, Filipe Dias Dutra, Marcelo Augusto, Matheus Antônio da Silva e Rômulo Silva) para comentar sobre a temporada de 2017 de todos os pilotos.


Para completar os pilotos da equipe Foyt, Carlos Muñoz fez sua primeira temporada fora da Andretti. Nessa temporada, o colombiano ficou muitas corridas no meio do grid, quando não estava mais para trás, e terminou o campeonato em 16º, pouco a frente de seu companheiro de equipe.

No ano:                                               Na carreira:
Corridas: 17                                        Corridas: 70
Vitórias: 0                                           Vitórias: 1
Pódios: 0                                             Pódios: 7
Top 5: 0                                              Top 5: 11
Top 10: 6                                            Top 10: 29


Para vocês, como foi o ano de Carlos Muñoz, seu ano foi atrapalhado pela Foyt ou o piloto não conseguiu tirar tudo o que o carro podia?

Rômulo Silva: O carro da Foyt realmente não ajudou. Se ele tivesse um equipamento um pouco melhor poderia fazer alguma graça no pelotão da frente em algumas corridas. Talvez ele não seja exatamente o piloto que a Foyt necessita no momento, mas com certeza tem seus méritos.

Filipe dias Dutra: Eu acho que o ano de Muñoz foi atrapalhado pelo carro. Tudo bem, o colombiano não é um Montoya, mas tá longe de ser um Saavedra. Na Andretti, ele mostrou que tinha talento, tanto que isto o segurou por algumas temporadas. Lamento por ele.

Daniel Palermo: Teve bons momentos durante a temporada, como na Indy 500, obtendo seis top 10 durante todo ano. Mas pra mim é um piloto limitado. Mesmo nos tempos de Andretti, que possui um equipamento bem melhor que da Foyt, seus resultados eram parecidos com o que ele conseguiu alcançar em 2017.

Matheus Antonio da Silva: Por incrível que pareça não acho que ele foi tão mal, o problema é que ele foi regularmente mediano. Nem na Indy 500, onde o piloto tem seus momentos, os resultados foram para frente.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário