Zachary Claman de Melo estreará pela Rahal Letterman em Sonoma

O canadense de 19 anos fará sua estreia já no próximo fim de semana, na rodada final da Fórmula Indy em Sonoma, pela Rahal Letterman Lanigan Racing. Mas quem é essa pessoa e porque ele é o primeiro que correu na Lights esse ano a disputar uma corrida da Indy?
A cara de desconfortável nem tá visível...
Pois bem, foi anunciado hoje (6 de setembro, dia do sexo), foi anunciado que a Rahal Letterman Lanigan Racing ressuscitará o #16 para a última corrida do ano, no Sonoma Raceway.

No entanto, a surpresa maior está em quem guiará esse carro pelo circuito californiano: nada mais nada menos que Zachary Claman de Melo.

Não, ele não é brasileiro, ele é canadense com ascendência francesa. O moço de 19 anos entrou no Road to Indy pelo degrau mais alto, a Indy Lights, depois de seus sonhos serem frustrados na Europa, onde só dirigiu carros da F-Renault e, na época, até brinquei que era piloto-fantasma, pois simplesmente não havia informações sobre ele. Entrou na Lights pela Juncos e não fez muito em seu primeiro ano, com atuações razoáveis em alguns circuitos mistos (como Barber e Road America) mas, no geral, ficando no fundo do grid com Dalton Kellett, Neil Alberico e os pilotos que corriam na Pelfrey. Nesse ano, com um ano de experiência, foi consideravelmente melhor e conseguiu até vitória em Road America 1 e outros três pódios em corridas meio 'coisadas', como as duas corridas de Toronto.

Catherine Claman com seus dois filhos.
Zachary está à direita.
É exatamente isso que você está pensando: a carreira mais normal que a Indy Lights já produziu. Apenas nesse ano na Indy Lights, Nico Jamin e Aaron Telitz tiveram anos iguaizinhos, enquanto Colton Herta, Santiago Urrutia, Kyle Kaiser e o brasileiro Matheus Leist tiveram anos consideravelemente melhores. O que aconteceu para Claman de Melo estrear na Indy antes deles?

Viram a conta bancária dele.

Zachary é filho de Catherine Claman, estilista famosa que fundou a Se Ce Apparel, que é uma das principais fornecedoras de roupas, sapatos e acessórios da Europa para a parte oeste dos Estados Unidos e Canadá. Tanto é que seus filhos, Zachary e Zoe, criaram uma marca própria de sapatos. Desde sempre esteve inserido nos círculos de pessoas abastadas e, por esse motivo, possui grandes patrocínios, como a Paysafe e uma dúzia de marcas de roupas, como a Vince, a Splendid e a Vilebrequin.

Assim, o dinheiro abriu as portas necessárias para a entrada de Zachary Claman de Melo na Indy. Apesar de não ter tido grande destaque na Lights, o canadense teve boas atuações, mas foi bastante irregular em seu ritmo de prova. Pode sair coisa boa daí, mas nunca se sabe...


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário