A Chip Ganassi Racing terá apenas dois carros na próxima temporada. Scott Dixon permanecerá no carro #9 em sua 17ª temporada seguida no time. O tetracampeão da categoria terminou esta temporada em terceiro lugar no campeonato.

No entanto, o brasileiro Tony Kanaan está de malas prontas para se juntar à AJ Foyt Racing, enquanto os carros de Charlie Kimball e Max Chilton foram cortados após sete e duas temporadas, respectivamente.

Apenas esses dois carros seguem na equipe de Chip; (Foto: LAT)

Há rumores de que Brendon Hartley, piloto da Porsche no WEC, vai se juntar ao compatriota Dixon para o próximo ano e comandar o #10, com o sueco Felix Rosenqvist possivelmente se juntando em 2019. Entretanto, a Ganassi retorna a uma equipe de dois carros pela primeira vez desde 2010.

Em uma declaração oficial, Chip Ganassi afirmou: "Vamos voltar a uma equipe de dois carros começando em 2018 com Scott Dixon no #9 e um segundo piloto ainda a ser definido no #10".

"Foi uma decisão difícil de tomar, pois isso afeta muitas pessoas. Com notícias como esta vem a contração e, assim, vamos perder uma série de pessoas boas. A decisão não foi tomada de forma leve, mas achamos que era melhor para nossos negócios. É uma das coisas mais difíceis que você experimenta como empresário - especialmente porque estou consciente de que são as pessoas que fazem qualquer empresa. Voltaremos em 2018 e prontos para competir pelo nosso 12º campeonato da IndyCar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário