A Andretti Autosport anunciou hoje (31) que continuará usando os motores da Honda em 2018, encerrando semanas de especulações de que a equipe poderia mudar para a Chevrolet.

Um acordo de parceria de 'vários anos' foi anunciado. Andretti Autosport e Honda possuem juntas cinco vitórias das 500 Milhas de Indianapolis - incluindo três nos últimos quatro anos - e três campeonatos de temporada.


"Não é segredo que estamos pesando esta decisão há algum tempo", disse Michael Andretti, CEO da equipe. "Nós tivemos uma parceria forte e marcamos feitos com as duas construtoras, mas estamos satisfeitos em continuar nossa parceria com a Honda", seguiu.

Das 56 vitórias da Andretti Autosport na IndyCar, 47 estiveram com o poder da Honda. Isso inclui os triunfos da Indy 500 com Dan Wheldon (2005), Dario Franchitti (2007), Ryan Hunter-Reay (2014), Alexander Rossi (2016) e Takuma Sato (2017).

"Estamos extremamente felizes em continuar nossa parceria bem-sucedida com Michael Andretti e Andretti Autosport", disse Art St. Cyr, presidente da Honda Performance Development. "Como Michael afirmou, sua equipe tem desempenhado um papel importante em nosso sucesso no Indianapolis Motor Speedway, incluindo vitórias em três dos últimos quatro Indy 500.

Andretti também confirmou que Hunter-Reay e Marco Andretti já têm contrato para a próxima temporada e a expectativa do time é definir os demais pilotos nas próximas semanas. Sabe-se, porém, que Alexander Rossi está com acerto bastante encaminhado.

Confira o vídeo sobre o anúncio publicado na fã page da equipe:

Um comentário:

  1. No site Grande prêmio está escrito que Takuma Sato sairá da Andretti. Há vagas na Carlin e na Harding. A Silly season vai pegar fogo...rs

    ResponderExcluir