Piloto brasileiro conquistou a sua pole de número 50 na Indy. Penske domina classificação largando dos quatro primeiros lugares. Tony Kanaan larga em décimo-sexto. Largada ocorre amanhã às 14h15 com transmissão ao vivo da Band.

Pole position de número 50 do Helinho na Indy. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 17h no horário brasileiro. Como de costume, a INDYCAR separou os pilotos em dois grupos, como você pode ver na imagem abaixo:


O primeiro grupo entrou na pista e praticamente a única surpresa que teve foi Alexander Rossi, que foi o mais rápido na primeira prática livre da sexta-feira e que liderava o início da sessão, acabou sendo superado por Marco Andretti e ficou de fora do Round 2, pra decepção de minha gente que deve ter apostado nele no bolão (menos eu).

Ah sim, Power foi o mais rápido do grupo, seguido por Newgarden, Hunter-Reay, Chilton, Rahal e Andretti, que avançaram ao Round 2.

No segundo grupo as ausências para a segunda etapa ficaram por conta do brasileiro Tony Kanaan, que largará do ´decimo-sexto lugar, na oitava fila, e do campeão das500 milhas deste ano e terceiro no campeonato, o japonês Takuma Sato, que largará na frente apenas de Conor Daly no grid de amanhã. Pagenaud foi o mais rápido, seguido por Helinho, Dixon, Kimball, Ed Jones e James Hinchcliffe, que também avançaram ao Round 2.

A segunda parte do treino começou e o domínio do Penske já era evidente. Os quatro pilotos do time do capitão Roger Penske avançaram ao Fast Six nos quatro primeiros lugares. Helinho foi o primeiro, seguido por Power, Newgarden e Pagenaud. Graham Rahal e Scott Dixon também avançaram ao Fast Six, última e decisiva parte do treino classificatório em Road América.

E o aconteceu no Fast Six foi apenas uma repetição da segunda parte do treino. Penske dominou os quatro primeiros lugares. Helio Castroneves, com o tempo de 1:41.300, cravou a pole position e ainda quebrou o recorde da pista. Esta também foi a pole position de número 50 na carreira do brasileiro na Indy e a terceira no ano. Will Power largará em segundo, seguido por Newgarden e Pagenaud. Dixon largará em quinto e Rahal em sexto.

Confira abaixo o grid de largada:


A prova acontece amanhã às 14h15, com transmissão ao vivo da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário