Espanhol bicampeão da F1 completou teste privado de novatos nesta quarta-feira (03), abrindo o caminho para participar das 500 Milhas de Indianápolis ainda este mês.
Carro do piloto será laranja, cor característica da McLaren em Indianápolis. (Foto: IndyCar)

Fernando Alonso correu com o Dallara DW12 com velocidade média de 219.654 mph o que o chefe da equipe, Michael Andretti, definiu uma volta "perfeita". O bicampeão da F1 disse que agora queria se concentrar em ter uma melhor sensação no carro.
"Foi divertido", disse Alonso. "Acho que é uma boa maneira de começar a conseguir a velocidade. Foi um pouco difícil no começo atingir o mínimo, mas nas etapas seguintes eu me senti bem. Espero que possamos acumular algumas voltas agora e começar a sentir o carro um pouco porque o carro se guiava sozinho. Eu não estou guiando o carro. Com 40 voltas você é capaz de ajustar as linhas um pouco, para cima e para baixo, que marcha usar em que curva." Completou.
O piloto da McLaren elogiou a equipe do Andretti Autosport por ser "incrivelmente útil" durante seu primeiro dia de corrida no Indianápolis Motor Speedway: "Até agora tem sido bom, a equipe foi incrivelmente útil. Correr sozinho é bom, mas veremos mais tarde nas próximas semanas", disse ele.
Alonso entrando em seu carro pela primeira vez. (Foto: IndyCar)

Alonso admitiu que no início ficou intimidado em chegar a mais de 360 km/h, mas que agora é capaz de rodar o Indianápolis Motor Speedway de pé embaixo.
"No começo, para ser honesto, o pé direito estava tendo seu próprio cérebro, seu próprio poder!", disse ele a Robin Miller, da Racer. "Não estava conectado com o meu cérebro. Eu queria pisar fundo, mas o pé direito tinha sua própria vida! Agora eu estou mais no controle com o carro assim e consigo pisar pra valer."
No final do teste, Alonso percorreu 110 voltas, com a melhor de média de 222.548 mph, aproximadamente 356 km/h.

Fonte: Motorsport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário