Buddy Lazier retornará para mais uma 500 milhas

O vencedor da 500 milhas de 1996, bem como a pequena equipe que tem seu pai como dono, estão de volta!
A equipe do Lazier no ano passado. Crianças e ave não inclusas.
Os Lazier farão parte de mais uma 500 milhas. Apesar de ainda não haver anúncio oficial (em alguns anos a equipe simplesmente não se anuncia), Buddy Lazier, aos 49 anos de idade, confirmou para a RACER que correrá as 500 milhas de Indianápolis na pequena equipe de seu pai, Bob Lazier.

Buddy Lazier seguirá para sua 26ª Indy 500, sendo que o piloto do Colorado lagou 19 vezes, terminou cinco provas entre os cinco primeiros (96-98, 2000 e 2005) e foi o grande campeão das 500 milhas de Indianápolis de 1996, a 21 anos atrás. Lazier também já correu mais de 160 provas pela CART e pela IRL, onde foi campeão em 2000 pela Hemelgarn.

A Lazier Partners Racing é uma equipe gerida por Bob Lazier, patriarca da família Lazier, que vive e respira Indy. Bob Lazier correu nas antigas Fórmula 5000 e também de Midget durante os anos 70. Estreou na CART em 1981, aos 42 anos, e terminou o campeonato na nona posição, sendo o melhor estreante de 1981.
Mudança de logo também.
Entretanto, bob participou de apenas duas Indy 500, largou apenas em 1981 e não completou nenhuma vez as famosa prova. Assim, para tentar diminuir um pouco sua frustração, ele faz sua equipe entrar em ativa, basicamente, quando é necessária.

Ela entrou em ativa na Indy 500 de 1989 para alinhar um carro na Indy 500 para seu filho Buddy Lazier e em 1999, para alinhar um carro para seu outro filho, Jacques Lazier. Não conseguiu se classificar para a famosa prova nenhuma dessas vezes.

Quando a equipe parecia já morta faz tempo, a Lazier Partners Racing retornou em 2012. Naquela temporada, devido ao fracasso do motor Lotus-Judd, a categoria tinha medo de não completar os 33 carros para a largada das 500 milhas daquele ano, a família Lazier conseguiu apoio dos Hulman-George para participar da prova, que o faz até os dias de hoje. O apoio veio diretamente para a equipe em 2013 e 2015, e veio indiretamente em 2014 e no ano passado, quando a categoria conseguiu atrair patrocínios para a Lazier Partners.  Em 2012 a equipe vinha sendo ajudada pela caategoria até Tyce Carlson e a Fan Force United comprarem o carro dos Lazier para colocar Jean Alesi para correr.

Nesse ano, muito provavelmente, a Lazier Partners será necessária novamente, pois, façam as contas:

  • Seis carros da Andretti Autosport (Hunter-Reay, Andretti, Sato, Rossi, Jack Harvey e Alonso);
  • Cinco carros da Penske (Castroneves, Power, Newgarden, Pagenaud e Montoya);
  • Quatro carros da Ganassi (Dixon, Kanaan, Kimball e Chilton);
  • Três da Foyt (Muñoz, Zach Veach e Daly);
  • Três da Schmidt-Peterson (Hinchcliffe, Aleshin e Jay Howard);
  • Três da Dale Coyne (Bourdais, Ed Jones e Pippa Mann);
  • Dois da Carpenter (Hildebrand e Carpenter);
  • Dois da Rahal Letterman Lanigan Racing (Rahal e Servià);
  • Um da Dreyer & Reinbold Kingdom Racing (Sage Karam);
  • Um da Harding Racing (Gabby Chaves);
  • Dois para a Juncos (não anunciados ainda).
O total de carros confirmados, até o momento, é de 32. Mais o carro Lazier, 33. Simples assim.

Até o momento a equipe anunciou mais nada, entretanto, é do feitio da equipe não fazer anúncios.


Lazier Partners Racing nesse século. Da equerda para a direita, de cima para baixo: 2016, 2015, 2014 e 2013.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário