Power lidera testes coletivos da Indy em Barber

Nesta segunda feira (21), as equipes da Indy realizaram um teste coletivo no circuito do Barber Motorsport Park, no Alabama. Durante seis horas de atividades os pilotos tiveram a oportunidade de aprimorar os setups técnicos, já que a os times consideraram os testes de pré-temporada muito curtos.

Will Power conseguiu o melhor tempo do dia faltando apenas três minutos para terminar a sessão. Por sua vez, a Equipe Penske esteve muito próxima de emplacar quatro carros nas primeiras posições. O estraga prazer da vez foi o britânico Max Chilton que fechou em 2º, na frente de Josef Newgarden e a apenas 0.0073sec atrás de Power.

Will Power fez o melhor tempo. (Foto: IndyCar)

Já o colombiano Juan Pablo Montoya, convidado pela Penske para testar, mostrou serviço e terminou na 4ª posição da tabela de tempos. Fato interessante é que Montoya não guiava um carro da Indy desde o final da temporada passada, seis meses atrás.

"Sinto como se tivesse guiado o carro ontem. Foi até divertido. Não entrava no carro desde setembro, mas estou bem. Tenho uma nova equipe, novos caras, novo engenheiro. Está funcionando muito bem", falou o colombiano.

Marco Andretti e Takuma Sato colocaram a Andretti na 5ª e 6ª posições, respectivamente. Os brasileiros não obtiveram bons tempos e terminaram no meio da tabela. Tony Kanaan encerrou o teste em 11º e Hélio Castroneves veio logo atrás em 12º.

A corrida da Indy em Barber será realizada no dia 23 de abril. Mas antes de voltar ao sul dos EUA, os pilotos têm compromisso marcado na costa oeste, no dia 9 de abril nas ruas de Long Beach, na Califórnia.

Confira os tempos:


Fonte: IndyCar
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário