Os dois ex-pilotos da IRL unem forças para criar o Team One Cure e alinharão um carro na 101ª 500 milhas de Indianápolis, nesse ano.



A associação foi anunciada ontem (7 de fevereiro), onde o ex-piloto da NASCAR e IRL Tony Stewart, em nome de sua fundação, e o ex-piloto da IRL e dono da Schmidt-Peterson Motorsports unem forças para criar a Team One Cure.

O novo time também tem causa nobre, o Team One Cure visa divulgar, promover e beneficiar a Flint Animal Cancer Center, instituição da Universidade do estado do Colorado que promove pesquisas sobre o surgimento e cura do câncer em animais.
"A parceria com a Fundação Tony Stewart para a equipe One Cure nos dá um forte começo para conscientizar muitas pessoas sobre a ocorrência de câncer em animais de estimação em uma taxa semelhante para os seres humanos", disse o diretor do FACC, Dr. Rodney Page. "Câncer é câncer, então o que é aprendido com o tratamento dele em animais de estimação promete também beneficiar as pessoas, e vice-versa. Esta abordagem é conhecida como oncologia comparativa ou translacional, e é o núcleo do conceito One Cure. Esta nova parceria ajuda a educar mais pessoas sobre oncologia comparativa e melhorar a vida de todos os pacientes com câncer, se eles têm duas ou quatro pernas.
Essa parceria marcará a volta de Tony Stewart ao mundo da Indy, de onde passou quase uma década distante.
"Aprendemos que com o programa One Cure os avanços no tratamento do câncer estão acontecendo por meio da colaboração entre cientistas e médicos que trabalham com pessoas e animais de estimação", disse Stewart. "Ele se encaixa perfeitamente com as missões da minha fundação para ajudar crianças e animais, e Sam Schmidt representa o melhor em um corredor que ficou tetraplégico superar a adversidade, além de compartilhar a paixão de correr no IMS".
Apesar de tudo, no campo das corridas, ainda não foi divulgado piloto ou maiores detalhes do Team One Cure além do número do carro, o típico #77 usado desde 2011 por Sam Schmidt.

Abaixo há um vídeo com mais detalhes sobre a One Cure e o câncer em animais de estimação. Vale a pena dar uma olhada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário