A KV Racing durou 14 anos, vencendo sete corridas neste período. Uma delas foi a edição de 2013 das 500 Milhas de Indianápolis, com Tony Kanaan ao volante.

Entretanto, após uma tentativa sem sucesso de estabelecer uma parceria com a Carlin para conseguir Mikhail Aleshin e o patrocínio da SMP, o time de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser foi obrigado a fechar as portas - os equipamentos do time vão a leilão em março. Kanaan, que levou a equipe ao grande momento nestas 14 temporadas, lamentou o fim do time.

Vasser  e Tony comemorando vitória nas 500 Milhas. (Foto: Motorsport)

"É estranho e triste ver um time acabar, independentemente de quem trabalha lá. Mas para mim este caso é diferente com este time - vencemos a maior corrida de nossas vidas juntos, sofremos bastante juntos e me lembro do que passamos para chegar onde chegamos. Para ser honesto, só estou na Ganassi hoje porque venci aquela corrida", disse.

"Então é triste... mas, infelizmente, o mundo das corridas é assim, equipes vêm e vão. Mas, do fundo do meu coração, não queria vê-los partir", afirmou.

James Hinchcliffe, que pilotou para a Newman/Haas no último ano do time, em 2011, acrescentou: "Como Tony disse, é meio que algo que acontece em nosso esporte. São ciclos, grandes times apareceram e desapareceram durante os anos e, infelizmente, a KV acabou."

"Isso não significa que eles não vão aparecer novamente. Jimmy é um competidor nato e eu não me surpreenderia se ele voltasse o mais breve possível. Espero que ele consiga, pois é um grande personagem e parte enorme do esporte," completou.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário