Dixon quebra recorde da pista e larga na frente amanhã em Watkins Glen

Maior vencedor da Indy nessa pista, neozelandês da Ganassi lidera todos os treinos livres e o classificatório e conquista a segunda pole na temporada. Castroneves larga em quarto e Tony Kanaan em quinto. Largada ocorre amanhã às 15h45 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Dixon já venceu em Watkins Glen por três vezes. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 16h no horário brasileiro, os pilotos foram divididos em dois grupos, como você pode ver na imagem abaixo:


O primeiro grupo teve 10 minutos de treino e, ao final dele, Power, Chilton, Pagenaud, Newgarden, RC Enerson e Aleshin avançaram pro Round 2. Hinchcliffe rodou na pista e teve o seu último tempo desconsiderado, com isso, Aleshin avançou no lugar do canadense.

O segundo grupo também teve 10 minutos de treino e, passado esse tempo, Hélio Castroneves, Dixon, Bourdais, Tony Kanaan, Montoya e Jack Hawksworth avançaram para a segunda parte do treino. O destaque ficou por conta de Takuma Sato, que rodou e bateu forte na curva 9. O japonês da Foyt largará do último lugar amanhã em The Glen.

O Round 2 veio e tivemos uma surpresa. Do quarteto da Penske, apenas Helio Castroneves avançou para o Fast Six, última e decisiva parte do treino. Os demais que avançaram foram Bourdais, Kanaan, Chilton, Dixon e Aleshin.

Só que a direção de prova da IndyCar penalizou Aleshin com a retirada das suas duas últimas voltas, por conta de uma possível atrapalhada que Aleshin teria dado em Montoya durante a volta rápida do piloto colombiano, fazendo com que o piloto russo perdesse a vaga para Will Power, que tinha ficado em sétimo e fora do Fast Six. Aleshin ficou irado, não era pra menos.

E então veio o Firestone Fast Six. E, ao final dele, Scott Dixon confirmou o seu favoritismo e conquistou a segunda pole position na temporada. De quebra, bateu o recorde da pista, que já havia sido quebrado por todos os pilotos durante os treinos livres. 1:22.525 foi o tempo da pole do piloto tetracampeão da Indy.

Confira abaixo o grid de largada:


A largada da prova acontece amanhã às 15h45 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário