• Participante de três Indy 500, Bryan Clauson morre após acidente nos EUA

    Em decorrência das lesões sofridas em acidente, o piloto americano Bryan Clauson morreu aos 27 anos. A notícia foi confirmada em pronunciamento feito em conjunto pelos presidentes da USAC, Kevin Miller, e do Indianapolis Motor Speedway, Doug Boles, na manhã desta segunda-feira.


    Clauson sofreu violento acidente na noite de sábado, durante prova da Belleville Midget Nationals, no Kansas, e foi levado de helicóptero em estado crítico para o hospital Bryan Medical Center West.

    Vencedor por três vezes em Belleville, ele iniciou a prova na nona colocação e estava na liderança quando capotou entre as curvas 3 e 4. Em seguida foi atingido pelo carro de Ryan Greth na mesma curva 4, enquanto capotava.  A corrida foi interrompida por bandeira vermelha na volta 14. Chad Boat acabou vencendo a prova. Confira o vídeo:


    Foi o segundo acidente de Clauson no final de semana. Na primeira prova em Belleville, ele largou em sétimo e bateu na curva 4 após acertar Morgan Frewaldt, que tinha problemas na prova.

    Belleville High Banks é uma tradicional pista de terra de meia milha com mais de um século de existência, e já foi palco de vitórias de estrelas nacionais como Jeff Gordon, Kasey Kahne, Kyle Larson, Christopher Bell e Rico Abreu.

    Clauson tentava chegar a 200 provas este ano, entre Indy, NASCAR e Sprint Cars.

    Natural de Sacramento, na Califórnia, ele cresceu em Noblesville, Indiana. Protagonizou extensa carreira em diversas categorias do automobilismo, tendo disputado também algumas provas na Indy, em que seu único pódio aconteceu na Indy Lights, na etapa de Iowa, em 2011. Ele também participou de três edições das 500 Milhas de Indianápolis (2012, 2015 e 2016). Seu melhor resultado foi a 23° colocação este ano.
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    2 comentários: