Líder do campeonato, francês da Penske crava a sua sexta pole position na temporada. Hélio Castroneves larga em sétimo e Tony Kanaan em décimo-quarto. Largada acontece amanhã às 15h30 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Mais uma pole pro Pagenaud nessa temporada... (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 15h no horário brasileiro e com tempo firme em Mid-Ohio. Os pilotos foram divididos em dois grupos de onze, conforme você poderá ver na imagem abaixo:


O primeiro grupo entrou na pista e, após 10 minutos de sessão, os que avançaram ao Round 2 do treino foram os pilotos Simon Pagenaud, Josef Newgarden, Ryan Hunter-Reay, Hélio Castroneves, Charlie Kimball e Juan Pablo Montoya. Chilton, Muñoz, Hawksworth, Pigot e Andretti (pra variar), foram eliminados de cara e largarão amanhã nas últimas posições ímpares do grid.

E então veio o segundo grupo, com mais dez minutos de treino. Ao final desse tempo, Will Power, Scott Dixon, Graham Rahal, James Hinchcliffe, Mikhail Aleshin e Alexander Rossi avançaram para a segunda parte do treino. Destaque negativo para Tony Kanaan, que teve algum problema e foi eliminado, largando da décima-quarta posição amanhã em Mid-Ohio. RC Enerson chegou a liderar o grupo, mas no fim acabou eliminado também. Largará do décimo-oitavo lugar o estreante.

O Round 2 veio na sequência e, com ele, a chuva começou devagar, mas incomodando. Faltando cerca de 3 minutos pro fim da segunda parte, metade dos favoritos ainda não haviam conseguido marcar tempos competitivos para avançar ao Fast Six. Mas, no final das contas, quem avançou foram Power, Pagenaud, Rahal, Hunter-Reay, Newgarden e Kimball. Castroneves, Montoya e Scott Dixon, que largará em décimo-primeiro, foram prejudicados pelo leve chuvisco que deu em Mid-Ohio.

E então veio o Firestone Fast Six, última e decisiva parte do treino classificatório, e o que vimos foi apenas um mais do mesmo: Simon Pagenaud cravou 1:03.780, o melhor tempo do final de semana, e conquistou a sua sexta pole position da temporada. Will Power, seu companheiro de equipe que ainda estava na disputa, tentou alcança-lo, mas não conseguiu e largará do segundo lugar. Newgarden largará em terceiro, com Hunter-Reay em quarto, Kimball em quinto e Graham Rahal, vencedor de 2015, em sexto.

Confira abaixo o grid de largada:



A corrida acontece amanhã a partir das 15h30, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário